quarta-feira, 20 de julho de 2011

VAMOS LÁ PENSAR E TAMBÉM LUTAR.

Hoje foi discutido na Assembleia da Republica,a proposta de renegociação da divida,proposta que não veio a ser aprovada por vontade de quem negociou com a troika,PSD/CDS e PS.
Amanha a Europa vai discutir a divida da Grécia e muitos estão ansiosos que a discussão e as medidas que venham sair da cimeira venham a ser mais amplas e mais benéficas para esta Europa em crise.
Também hoje ficamos a saber que,mais de uma centena de trabalhadores dos transportes rodoviários estão ameaçados de desemprego?
Como já não sou um jovem, por esse motivo,assisti a muitos democratas mudarem de partido e de opinião,vi os partidos todos excepto o CDS serem todos pelo Socialismo,vi meter o próprio partido socialista,deixar de ser Markxísta e meter o socialismo na gaveta,vi no nosso concelho, candidatos ás autarquias locais, independentes de ontem serem hoje os eleitos do partido socialista e vice verso, em relação aos independentes de hoje, eram eles os antigos autarcas do PS.Já dizia o Poeta,"mudam-se os tempos mudam-se as vontades".
Porque o futuro está na juventude,lembrei-me de vos deixar parte de um texto,escrito por Émile Zola que nasceu em Paris,a 12 de Abril de 1840 e escreveu este texto a 14 de Dezembro de 1897 o titulo era(Carta a Mocidade) "Juventude,juventude ! Lembra-te do sofrimento a que os teus pais resistiram,das terríveis batalhas que tiveram de vencer para conquistar a liberdade de que hoje usufruis.Se te sentes independente,se podes circular à vontade,dizer na imprensa o que pensas,ter uma opinião e exprimi-la,publicamente,é porque os teus pais usaram da sua inteligência e do seu sangue.Não nascestes sob a tirania,ignoras o que é acordar todos os dias com a bota de um amo sobre o peito,não te bateste para escapar ao sabre do ditador,ao peso falso de um mau juiz.Dá graças aos teus pais e não cometas o crime de aclamar a mentira,de fazer campanha com a força brutal,a intolerância dos fanáticos e a voracidade dos ambiciosos.A ditadura chegou ao fim".
Neste tempo,de incertezas e de varias crises,de mentiras e também de verdade, de muitos sacrifícios para muitos milhões, e de abundância para alguns é bom também pensarmos que mundo é este,se o futuro vai ser o que foi a vida dos nossos pais.
Vamos lá pensar e também lutar, por um mundo melhor.

Sem comentários :

Enviar um comentário