quinta-feira, 21 de julho de 2011

A FOME APROXIMA-SE!

Hoje o governo de Portugal,saído do PSD/CDS fez um mês, dizem os defensores do mesmo que ainda é cedo para já lhe fazer criticas,ainda está à muito pouco tempo para saber se é um bom governo.
Hoje também ficamos a saber,que o preço dos transportes públicos sobe pelo menos mais de 15%,mas também já sabia-mos que muitos portugueses cujo único rendimento é o que recebem fruto do trabalho que executam, valor que lhes vai ser tirado,pelo menos 50% do subsidio de Natal.
Também ficámos a saber que até ao fim do mês de Julho vão fazer tudo mesmo tudo para que seja mais fácil ao patronato despedir,pagar menos indemnização pelos despedimentos,onde os trabalhadores,é gente que pouco conta e são alvo de violentos ataques contra os seus salários,direitos e condições de vida.
Como é que com estas brutais medidas contra os que menos têm e menos podem,os portugueses têm que ficar,surdos,mudos e cegos perante este governo que os leva à ruína e à fome,não,não pode ser,queremos,melhor distribuição da riqueza e dos sacrifícios,queremos trabalho com direito,saúde,justiça e dignidade,não queremos nem esmolas nem caridadezinha,queremos direitos e deveres.
Face à crise em que estamos,todos nós queremos saber quais as soluções,quais as medidas,quais as politicas!
O 2 volume das"Obras Escolhidas de V.I.Lénine publicadas pelas edições Avante,trás publicado um manuscrito,escrito em 1917 cujo titulo era e é A Catástrofe Que Nos Ameaça e Como Combatê-la".
A FOME APROXIMA-SE.
Uma catástrofe de dimensões nunca vistas e a fome aproximam-se impiedosamente. Tomadas de posição reconhecem que para enfrentar a catástrofe é necessário travar-se uma luta desesperada para prevenir o desastre,que são inevitáveis sacrifícios heróicos do povo etc.
Todos o dizem.Todos o reconhecem.Todos o decidem.
E,contudo...nada se faz!
Muitos dirão que esta situação não existe no nosso País,eu só digo que fome já existe para muitos e se não mudar de politica "A FOME APROXIMA-SE"! PARA MUITOS MAIS!

Sem comentários :

Enviar um comentário