domingo, 31 de julho de 2011

NÃO ACREDITO,NÃO PODE SER POSSÍVEL?

Não acredito,não pode ser possível?
Eu hoje fui fazer compras a um super mercado cá na terra,as minhas compras foi uma garrafa de vinho,quatro cervejas médias,uma embalagem de 1 quilo de ervilhas congeladas,uma embalagem de guardanapos de papel,e 6 tangerinas,custou-me 11,36 euros,não vou dizer que paguei muito,ou que podia ter poupado não trazendo o vinho 1,90,€ ou as 4 cervejas 2,38 €,porque vinho e cerveja até faz mal à saúde,mas vinho bebe muita gente,Eu bebo de 1,90,outros de 4,95, de 9,90 ou de 23€ ou mais porque existem vinhos muito mais caros,enfim cada um bebe e come como pode!
Mas ao começar este meu desabafo dizendo que não acredito, é ao mesmo tempo um grito,de indignação e de revolta e tudo sobre uma noticia de ontem,e que hoje as TVs pela manhã noticiavam que o governo de Portugal,de maioria formado e composto pelo acordo entre o PSD/CDS,apadrinhado pela troika e pelo PS; PS que está comprometido e no essencial de acordo com esta politica.
No fundo do que é que se trata que me deixou indignado é simples dizer mas difícil aceitar!
"O governo vai congelar Reformas acima de 246€"
Dizia no desenvolvimento da noticia o seguinte "As Reformas alvo de actualizações em 2012 serão,segundo o Ministério da Solidariedade e da Segurança Social,três; a pensão mínima,cujo valor é de 246 euros ,as pensões rurais que não vão além de 227 euros,e as pensões sociais cujo montante é de 189 euros".
Não existe vida digna,existe fome com toda a certeza e existem enormes desigualdades, entre os portugueses e esta situação têm culpados e só é possível alterar com outra politica que promova uma maior e melhor redistribuição da riqueza e dos sacrifícios,SACRIFÍCIOS que estão a ser já alvos, uma parte significativamente dos Portugueses. Quando outros vivem à grande e à Francesa como diz o nosso povo, e muitos daqueles são os que mais exigem de quem já vive nesta miserável situação.

Sem comentários :

Enviar um comentário