sábado, 5 de março de 2011

É BOM TER MEMÓRIA !

Porque hoje é sábado, como ainda tenho memória!É bom termos memória, lembrei-me de escrever neste meu blogue,blogue aberto a todos,aos que concordam comigo e também aos outros aos que pelas mais diversas razões,politicas, económicas,sociais,culturais, não concordam, ou até para aqueles que sem nos lerem estão sempre contra porque o responsável e criador do blogue tenta,dentro do possível e nesta sociedade ser um homem livre e por princípios, consciência e vontade própria, comunista.
Já não sou o que se chama um jovem, mas no plano politico lembro-me de vários Campomaiorenses, mais que uma vês serem presos e levados para Caxias,lembro-me já depois da Revolução de Abril de dezenas de trabalhadores serem espancados, alguns presos, julgados e absolvidos em Tribunal;
Como também me lembro,de o PS ter metido o socialismo na gaveta,lembro-me do movimento Carta Aberta com o objectivo de dividir o movimento sindical e partir a espinha há Inter Sindical,mais tarde deu lugar ao aparecimento da UGT, como também me lembro que o actual patrão da indústria,António Saraiva foi ou dizia-se Sindicalista na Lisnáve,como não esqueço o EX ministro António Barreto pelo serviço feito contra os heróicos trabalhadores agrícolas da zona da reforma agrária,como me lembro de Durão Barroso ser um destacado membro do MRPP e grande defensor da classe operaria; como não esqueço que ultimamente muitos dos que se afirmavam membros do PCP,( partido que neste dia 6 faz a bonita idade de 90 anos), terem deixado de o ser e passarem a ser ministros ou secret. de estado dos governos dos que se dizem socialistas mas fazem e praticam uma politica de direita e contra os interesses dos trabalhadores e dos de mais baixos recursos económicos,reformados,doentes, jovens de recibos verdes ou na procura de emprego,as centenas de milhares de desempregados,ou aqueles que lhe foram reduzidos os salários ou perda de subsídios.
Como lembro que em termos autárquicos,quem ganhou as eleições no nosso conçelho foi sempre o PS,o que foi feito de bom e de mau é da inteira responsabilidade do PS,o estado em que se encontra o Mártir Santo,a não abertura e a obra da nova piscina,a remodelação 2 vezes da entrada da vila como o mamarracho do largo do terreiro,ou não existir uma casa mortuaria digna da nossa terra,não são com toda a certeza da responsabilidade deste executivo mas é com toda a certeza da responsabilidade do Partido Socialista,como é a nível Nacional a responsabilidade nos cortes das credenciais no aumento dos medicamentos,no aumento do IVA,nos malditos PECS,no Orçamento de Estado,o principal culpado é o Partido Socialista,mas aqui não está só, o Partido Social Democrático é também responsável apesar de se dizer e afirmar que é oposição.
Porque os Partidos não são clubes de Futebol,é preciso termos memória porque tudo é politica e nós podemos contribuir para alterar esta situação em que vivemos através do voto e senão souber-mos utilizar bem esse direito vamos pagar essa falta de tacto politico.
Apesar das dificuldades por que passamos,termino com uma nota optimista recorrendo a Brecht«os nossos inimigos dizem; A luta terminou.Mas nós dizemos«Não Ela apenas começou».

4 comentários :

  1. Devemos estar na Polítics e compreender as suas correntes, não devemos querer a verdade só para nós tentando menosprezar os que perfilham outras ideologias e só imputar-lhes defeitos. Será que o Comunismo não tem defeitos? Se os não tivesse o Comunismo não tinha terminado na Pátria que o viu nascer e com as repercussões que são conhecidas de todos nós.
    Saudações democráticas
    Siripipi-alentejano

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Sr. João Pinheiro,

    Como sabe não partilhamos as mesmas opiniões políticas no entanto, não posso deixar de o felicitar pela forma, abnegada e resistente, como defende as suas ideias e ideais! Felicitações também para o PCP pelos seus 90 anos de história!

    Saudações,

    ResponderEliminar
  3. Não vou comentar, os comentários mas quero agradecer os mesmos,apesar de não virem de gente que não pensa como eu politicamente.
    diz-se e bem que é da troca de ideias que se faz luz e o comentário do Siripipi dava pano para mangas,não vou entrar por aí,mas essa do comunismo é de mais,só lembro o Siripipi que até aos dias de hoje não existe nenhum País comunista,o que houve e há é partidos comunistas
    que são governos em certos países,casos de Cuba ou China e outros.
    Em Portugal ou em Espanha quem governa são partidos Socialistas e não temos uma sociedade socialista.
    Saudações comunistas que são ao mesmo tempo,saudações democráticas.

    ResponderEliminar
  4. Não preteno entrar em mais delongas, a nossa amizade é superior a tudo isso,estamos num Portugal livre, contudo, permite-me que te diga que os Países que referes (Cuba e China) governados por Partidos Comunistas não conhecem o significado da palavra Democracia e Liberdade. Nos Paises Democratas é autorizada a vivência e a militância nas diversas facções politicas desde que se respeitem a liberdade de cada um.
    Saudações democráticas
    Siripipi-alentejano

    ResponderEliminar