quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

É preciso por os pontos no is,is,is.

Hoje consultei os blogues cá do nosso concelho e li com muita atenção o ultimo Artigo e os vários comentários do blogue do Siripipi.
Ao mesmo tempo tive conhecimento de outras noticias, que a comunicação social nos deu,noticias ligadas a actos de violência, roubos,agressões,conto do vigário etc,etc.
Vivemos,numa sociedade de violência, a muitos de nós, além de não, entender-mos esta situação,assusta-nos e indigna.nos, por essa razão até gente boa têm comportamentos menos bons,se é certo que ao lermos que um duo de assaltantes tentavam roubar um casal de idosos em Leça de Palmeira.
Ou,o duo que era conhecido pelo duo de capacetes detido após 6 meses de roubo.
Ou ser aplicada treze anos de prisão efectiva para mentor de burlas a alguns incautos,ou ainda noticias sobre o assalto e sequestro em banco no Porto,onde uma mulher esteve refém que felizmente terminou para a senhora com ferimentos ligeiros.
Isto para não deixar de falar do que assistimos no estádio de Alvalade, ou do incêndio do autocarro no concelho do Seixal.
O nosso concelho onde nós vivemos, em termos comparativos com outros concelhos é um bom sitio para se viver,direi mais até se recomenda.
Mas na opinião do meu amigo Tiago Veríssimo e de alguns comentadores do seu blogue até parece que estamos em estado de sitio,e esta situação na opinião da maioria os culpados são os ciganos,a câmara esta e a outra antes desta o que não é verdade,porque esta câmara não têm só, ela por si, capacidade, para resolver este gravíssimo problema que é o Mártir Santo e os seres humanos de raça cigana que ali vivem.
Em primeiro lugar a culpa é do poder central, que em pleno século 21, em Portugal ainda existem seres humanos a viver naquelas condições a que a todos nos devia envergonhar.
Quanto à apelos a manifestações e a protestos, lembro que no dia 19 vai haver uma jornada nacional,que é com toda a certeza muito mais importante democrática e revolucionária e até patriótica, que manifestações contra os ciganos e já agora, só quero lembrar o que diz a Constituição da Republica Portuguesa no seu artigo13 ( Principio da Igualdade ) 1 todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2Ninguém pode ser privilegiado,beneficiado,prejudicado,privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascedencia,sexo,raça,língua, território de origem,religião,convicções politicas ou ideológicas,instrução,situação económica,condição social ou orientação sexual.
Isto é o que diz a nossa constituição,mas a Declaração Universal dos Direitos Humanos de 10 de Dezembro de 1948,no seu artigo 1. Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos.Dotados de razão e de consciência,devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
Termino dizendo que sou a favor da justiça mas não podem pagar todos pelos erros que outros cometem mesmo que sejam da mesma raça.é preciso por os pontos nos is,is,is.

Sem comentários :

Enviar um comentário