segunda-feira, 14 de março de 2011

ANSIAMOS OUTRA POLITICA ! OUTRO RUMO PARA O PAÍS

No mês que está decorrendo,assistimos a muitas decisões e acções políticas,pelos governantes,pelos dirigentes políticos,partidos, povo jovens e não jovens.
Acções que vão ter com toda a certeza alterações profundas no viver de todos os Portugueses.
O primeiro e grande acontecimento são os 90 anos do Partido Comunista Português,são 90 anos de história, resistência e luta na procura e construção de uma nova sociedade para o nosso País.
O segundo acontecimento foi a tomada de posse do Presidente da Republica o seu discurso,muito critico que até parecia que não tinha nada a ver com a situação em que vivemos.
O terceiro acontecimento foi a decisão do governo do Partido Socialista de um novo PEC ,que vai tornar a vida da maioria dos Portugueses ainda mais difícil,mais grave para jovens,reformados e trabalhadores,PEC que anuncia,mais cortes e congelamento nas reformas, mais subidas do IVA em alguns produtos,cortes em mais subsídios etc,etc..
O quarto e grande,e digo grande porque grande foi a manifestação que levou milhares de pessoas de todas as idades para a rua e gritarem,o País precário saiu do armário, ou a precariedade não escolhe idade, ou ainda entre outras a já velhinha mas actual O Povo Unido Jamais Será Vencido.
Mas nestas coisas há sempre um Mans, e esse Mans, para mim foi o pano empunhado pelo ex. candidato á Presidência da Republica José Manuel Coelho que tinha a seguinte mensagem!
O Povo Unido não Precisa de Partidos? mas ele sabe que os Partidos não são todos iguais,
como todos nós sabemos que os Partidos não são,a causa da divisão da nossa sociedade.são sim a expressão duma divisão já existente e que muitos dos partidos que estão e querem continuar no poder, enganam,mentem, e tomam medidas contra os mais necessitados e nunca atacam os mais poderosos.
A quinta grande acção de luta contra esta péssima politica, prevista para este mês é manifestação de dia 19, é tal vens a iniciativa mais importante do mundo do trabalho no nosso País, contra este governo, eu apesar da minha modesta opinião, estou convencido,que os trabalhadores,os jovens os reformados que mostraram o seu descontentamento no dia 12, e o nosso povo estarão em perfeitas condições de dar a resposta adequada a todas estas medidas que levam ao aumento do número de pobres,de desempregados, dos recibos verdes,dos que para sobreviver têm recorrer á caridade de outros em pleno Século XXI. É UMA VERGONHA!
CÁ ESTAMOS PARA VER ESSA RESPOSTA DE TODOS OS QUE ANSIAMOS OUTRA POLITICA E OUTRO RUMO PARA O PAÍS.

Sem comentários :

Enviar um comentário