domingo, 3 de julho de 2011

NÃO,NÃO,VOTEI NEM PSD/NEM CDS?

Como democrata que sou aceito o resultado das eleições,mas não fiquei nada satisfeito, eu cá votei,mas não votei PSD/Nem CDS?.Por que amo o meu País e porque penso que este acordo
feito entre o governo do PS e a troika,com a concordância do PSD/CDS não serve os interesses nem do povo,nem de Portugal.
Escrevia eu no dia 31 de Maio,que no dia 5 de Junho iria eu exercer o dever, o direito e a obrigação de votar,em democracia; apesar de o voto ser secreto,dizia que o meu voto era na CDU, como não podia deixar de ser eu votei CDU e confesso-lhes hoje que não estou nada mesmo nada arrependido de ter votado CDU!
Hoje que já temos governo, governo de direita,que foi apresentado, discutido o seu programa na Assembleia da República e dessa forma dado a conhecer a todos os portugueses,fica-mos todos a saber um pouco do mal,ou do muito mal, que os senhores da troika e os Partidos que assinaram o acordo se preparam para nos fazerem,e sempre em nome dos compromissos,do futuro, desta péssima e inevitável solução,como se não houvesse outras alternativas ao acordo com a troika.Aos que decidi-mos não votar neles,mas também aqueles que lhe deram,e mal o seu voto,porque muitos deles são trabalhadores, reformados, desempregados, ou jovens á procura do 1 emprego,são eles que apesar de nada terem a ver com a actual situação em que o País vive,são quem vai pagar a crise,basta ver o que querem fazer ao subsidio de natal a quem receba mais que o salário « mínimo 485 €» Salário mínimo que estava acordado que seria de 500 €, mas que os mandantes não cumpriram!E segundo parece este governo também vai ignorar.
Não vai ser fácil para os que vivem do seu trabalho,da sua modesta ou miserável reforma,pelo que se anuncia, alterações ás leis do trabalho,despedimentos mais fáceis e mais baratos,cortes na Segurança Social, aumentos do IVA,cortes na saúde,no ensino, nos subsídios,nas verbas para as autarquias,aumento de impostos,as privatizações do que é rentável,diminuições de Freguesias e Concelhos.
Os governantes,os comentadores e opinadores do regime,dizem-nos que a nossa situação nada tem a ver com o que se passa na Grécia,somos um povo pacifico,temos que aceitar e cumprir o acordo estabelecido,não queremos violência e não queremos digo eu? mas haverá maior violência do que condenar ao desemprego, á fome e á caridadesinha centenas de milhares de portugueses como já hoje existe,não? Isto Sim é também um acto bárbaro de violência ?Que vai ter consequências na vida de milhares de Portugueses!
Por tudo isto é que eu não podia votar PSD/CDS

Sem comentários :

Enviar um comentário