sexta-feira, 15 de julho de 2011

É UM ESCÂNDALO,UM ROUBO!

Ontem vimos e ouvimos o ministro das finanças,falar do retirar aos trabalhadores e pensionistas parte do subsidio de Natal,que ultrapassa os 800 milhões de euros a quem vive do seu salário ou pensão.É um escândalo,um roubo!
Não sei se todos sabemos o que nos querem fazer,com o programa do novo governo,que leva à prática as medidas acordadas pelo PSD/CDS e PS com o FMI e a União Europeia vai conduzir o País à ruína económica e à miséria social.
Mais exploração para quem trabalha-Despedimentos mais fáceis e baratos;-Fim do pagamento das horas extra ordinárias;-Generalização da precariedade com contrato único;-Despedimentos em massa nomeadamente na administração pública.
Menos rendimentos para trabalhadores e reformados: Cortes nos salários e pensões de reforma;-Aumentos do IRS e do IMI(habitação própria);-Cortes nas prestações sociais;-Redução do tempo e do valor do subsídio de desemprego.
Aumento dos preços dos bens e serviços essenciais:Aumento do IVA;alimentação;restauração;electricidade e gás;-Aumentos nas taxas moderadoras e medicamentos;-Aumentos dos bilhetes e passes sociais dos transportes;-Aumentos das rendas de casa e dos empréstimos à habitação.
Mais lucros e privilégios para a Banca e grupos económicos.-Manutenção de todos os benefícios fiscais para o capital;-12 milhões de euros de apoios e 35 milhões de garantias do Estado para a Banca;- Financiamento dos grupos económicos reduzindo as contribuições para a Segurança Social;-Entrega do Banco Português de Negócios (BPN) a privados,ficando os prejuizos para o Estado.
Mais privatizações e encerramento de serviços públicos.-Privatização dos Correios,daEDP,da REN,da GALP,TV,ÁGUAS DE PORTUGAL,de parte da Caixa Geral de Depósitos;Privatização de transportes públicos;METRO,CARRIS,STCP,TAP,linhas da CP,aeroportos e portos maritimos;-Encerramento de escolas,serviços de saúde,tribunais,instalações da PSP e GNR.
Eu e os portugueses temos que estar,receosos e preocupados, porque isto é um programa de ruína económica e de miséria social!
È necessário a renegociação da divida pública e fazer frente à politica de direita,porque existe outra solução e outro rumo para o País.

Sem comentários :

Enviar um comentário