terça-feira, 26 de julho de 2011

EM QUE MUNDO VIVEMOS E PARA ONDE CAMINHA-MOS

Em que Mundo vivemos e para onde caminha-mos,isto vem a propósito dos bárbaros acontecimentos dos últimos dias;76 mortos de um louco e assumido fascista, em Oslo,que não gosta de comunistas,marxistas e não só,até considerava Tony Blair e Durão Barroso, dois dos mais perigosos marxistas e o atentado tinha como objectivo lançar uma guerra preventiva contra os regimes marxistas-multiculturalistas da Europa e adiar a invasão-colonização islâmica em curso e até previa que um dia seria considerado o pior monstro nazi desde a segunda guerra mundial.
Outra noticia que nos deve preocupar, que nos devia tocar a todos,porque sem sermos directamente responsáveis, também somos responsáveis por nos tornar-mos indiferentes sobre um problema que existindo,ignoramos ou assobiamos para o lado porque África ainda está longe e as imagens que nos chegam,sendo de uma violência atroz já não nos vão incomodando por aparecerem todos os dias nas TVs, como se de um filme de terror se tratá-se.
Dizia a noticia no corno de África 12 Milhões de seres humanos passam fome.Destes 3,5 Milhões estão em risco de morrer à fome e na Somália 50 crianças morrem por dia à fome!
Num época que se vai à Lua,que se produzem mais bens do que somos capazes de consumir,que se dão subsídios para não produzir, é caso para nos interrogarmos, mas que Mundo é este !
Nunca é demais lembrar Bertolt Brecht e este famoso poema e sempre actual.
Primeiro levaram os comunistas,Eu não me importei porque não era nada comigo.
Em seguida levaram alguns operários, mas a Mim não me afectou porque não sou operário.
Depois prenderam os sindicalistas,mas Eu não me incomodei porque nunca fui sindicalista.
Logo a seguir chegou a vez de alguns padres,mas como não sou religioso,também não liguei.
Agora levaram-me a Mim e quando percebi,já era tarde.

Sem comentários :

Enviar um comentário