quinta-feira, 20 de outubro de 2011

OS CULPADOS SÃO ESTES E NÃO OUTROS

É verdade os culpados são estes,e não são outros? são de certeza os mesmos que hoje nos governam! Os mesmos que nos tem governado desde o 25 de Abril,que defendiam e tinha no seu programa como futuro o socialismo,mas foram na sua pratica diária, sempre,mas sempre contra Abril,contra o socialismo,contra a Constituição ,nascida,feita,aprovada,pela maioria dos partidos que compunham a assembleia constituinte,PS/PSD PPD/PCP/MDP/UDP menos CDS PP,são estes e não outros que,através das suas decisões e praticas politicas nos trouxeram a esta situação, que para uma grande parte dos portugueses tem sido,e é de miséria e de fome.
São estes que hoje nos dizem que não temos outra alternativa, se não pagar a divida,cortar em subsídios,de Natal ou de Férias,aumentos do IVA,cortar na Saúde,no Ensino,aumentar Luz,Gás,Electricidade,Transportes Públicos,pagar mais nos espectáculos, Desportivos,Cinema e Teatro.
São estes e não outros que foram,Presidentes da República,1º Ministros, Ministros de todas as áreas da governação,foram governadores civis,presidentes das CCREs,presidentes das estradas de Portugal,da Televisão,de hospitais e centros de saúde,da segurança social,dos bancos do Estado Banco de Portugal;CGD, ou de Bancos Privados,alguns deles com milhões e milhões de euros de custos aos portugueses , da TAP e dos Transportes?São estes e não outros que nos querem impor: mais exploração,menos salário,mais desemprego: mas dizem-nos através das suas declarações,dos comentadores e opinadores do regime que não existe alternativa,que é,uma enorme mentira!Porque existe outra alternativa,que eles escondem,silenciam o que para já é um escândalo, uma vergonha,este procedimento, no regime democrático nascido com a revolução de Abril e que a Constituição consagrou.
São estes e não outros que nos querem roubar o subsidio de natal e de férias a trabalhadores e reformados:
São estes e não outros que nos querem alargar o horário de trabalho,redução do valor pago pelas horas extraordinárias,redução de duração do subsidio de desemprego,ataque à contratação colectiva.
São estes e não outros que nos querem agravar as taxas do IVA par a taxa máxima,em bens e serviços essenciais,destruição e privatização de serviços públicos,eliminação de freguesias e municípios,privatização da EDP/REN/GALP/CTT/Águas de Portugal,TAP,Metro,ANA,CP e outras.
Os culpados são estes senhores e não outros e são do PS/PSD`CDS.
Culpados não são os trabalhadores ,reformados,nem os Pequenos e médios empresários, são quem nos tem governado e também o grande capital.
Para sair da crise e para bem de Portugal é necessário lutar contra estes senhores e esta politica.

Sem comentários :

Enviar um comentário