terça-feira, 17 de maio de 2011

Ingerência da troika pode e deve ser travada.

A troika FMI/BCE/UE entrou no nosso País com a arrogância dos opressores que vão recolher o espólio após a capitulação.
Recebida por quem lhe franqueou a porta com vassalagem,reuniu com instituições,recebeu os partidos que desde há 35 anos tudo fazem para liquidar as conquistas do 25 de Abril,vasculhou as contas públicas,fez um simulacro de «negociações »e,por fim,ditou a receita que já trazia na bagagem.
Quem a chamou apresenta-a como representante de entidades sérias e credíveis,disponíveis para fazer o «bem»,gente que vem em nosso «socorro»,«ajudar» o País,empenhada em resolver os nossos problemas,corrigir os nossos defeitos congénitos.
A verdade é bem diferente.Portugal está a saque,os trabalhadores enfrentam a maior ofensiva de sempre contra os direitos elementares,a soberania está hipotecada e o futuro comprometido.
É preciso travar a batalha do esclarecimento contra a campanha de desinformação que está instalada,com os comentadores permanentes dos meios de comunicação,na sua grande maioria feitos com PS/PSD/CDS,temos que mostrar que há alternativa,contra a ingerência,contra a submissão,contra o roubo.
Portugal tem alternativa,é preciso mudar de rumo e derrotar no dia 5 esta politica de direita.

2 comentários :

  1. Amigo Pinheiro
    Limitas-te a escrever o que o teu Camarada Jerónimo defendeu no frente a frente com José Socrates, mas será que o PCP se fosse um dia Governo e o País estivesse nestas condições o que é que faria? Socorrer-se-ia dos Camaradas de Leste? Se assim fosse não seria outra TROIKA, olha que esta palavra é de origem Russa.
    Ou então o que vocês pretendem é um País de Terra Queimada para depois imporem as vossas regras, estas já as conhecemos e as vossas onde imperaram desmorenaram-se.
    Não podemos ser saudosistas, temos é pugnar para que a Europa dos 27 onde estamos inceridos, defenda e ajude os que precisam.
    Na verdade há uma permissa que comungo contigo, os que contribuiram para a ruina do País e para o excessivo défice, devem ser punidos pelo Povo e essa punição poderá ter lugar no dia 5 de Junho, oxalá não se enverede por uma solução pior do que a emenda.
    Siripipi-alentejano

    ResponderEliminar
  2. O siripipi estás num mundo que não é meu.Não acreditas que os comunistas comem crianças!Mas continuas a pensar que quem,leva há fome, há miséria e até há morte centenas de milhares,ou milhões de seres humanos,todos os dias,meses e anos ainda são melhores que os comunistas,que querem lutam por um mundo melhor onde se ponha fim ás desigualdades,exploração,fome e a todas as injustiças em que vivemos.
    Por hoje basta amigo siripipi.

    ResponderEliminar