sexta-feira, 15 de abril de 2011

PORQUÊ! ALGUÉM QUE ME DIGA!?

Hoje o Diário de Noticias jornal,considerado por muitos, como um jornal de referencia,trazia na sua primeira página para além das 3 equipas portuguesas que estão por mérito próprio nas meias finais da Liga Europa,outra noticia que me chamou a sua atenção,era que« quatro fundações receberam 220 milhões em cinco anos».
Dizia no seguimento da noticia «O DN seguiu o rasto de três fontes de financiamento público e,mesmo excluindo benefícios fiscais ,cerca de 250 milhões de euros foram transferidos de forma directa para 31 fundações entre 2005 e o primeiro semestre de 2010--período em que existem dados disponíveis».
Na página 6 do mesmo jornal e sobre a mesma noticia dizia o seguinte.«Ao todo,são 70 políticos(no activo,que já tiveram funções governativas ou integraram listas de partidos) em cerca de 30 fundações».
O ex.vice-primeiro-ministro e presidente da FLAD durante 22 anos Rui Machete explicou a DN que o facto de haver políticos nestas entidades decorre «de as fundações procurarem gente competente,que tem conhecimento da administração pública,que conhece outros políticos e que facilita a vida dos organismos sem que haja nada de ilícito nisso».
Não pondo em causa o valor nem o conhecimento,nem a sua capacidade,nem mesmo a sua honestidade,mas vendo eu as fotos cheguei a conclusão que todos eles são ou estão ligados ao PS/PSD/CDS e PPM.
EU pergunto por que é que um militante de esquerda que pode ser, operário,sindicalista,professor,economista, arquiteto,escritor,Reitor de Universidade,ou até Prémio Nobel não pode ser comentador nas Televisões, fazer parte de governos,não pode ser banqueiro, nem destas Fundações,nem mesmo as suas soluções para o País ultrapassar a crise contam:PORQUÊ! alguém que me diga!?

Sem comentários :

Enviar um comentário