quinta-feira, 7 de abril de 2011

MALDITA CRISE!!!???

Para,ultrapassar a maldita crise, o nosso País que é Portugal !? Que caminhos! Que soluções !Que diferenças ! Que politicas !Que autores ! Quem vai pagar a crise! Quem vai ganhar com este pedido de empréstimo! Era inivítavel,não existiam outras alternativas! Existiam e Existem,mas,mas,e mais mas,tudo depende de quem as apresenta,de quem as têm?
Pelo que me é dado observar,pelos comentários que oiço, pelos que são chamados a darem as opiniões,a situação que vivemos não tem culpados,o passado é passado o que interessa é o futuro,somos todos responsáveis!?por sermos todos responsáveis? é que a muitos de nós lhe cortam nos salários,nas reformas,nos subsídios, e ainda aumenta o desemprego,os contratos a prazo,os malditos recibos verdes, para a geração rasca,cortes na saúde, no ensino e mais e mais que virá por aí !
E por que como somos todos responsáveis é que os bancos pagam menos impostos que uma pequena empresas,e que por falta de credito é que todos os dias encerram dezenas ou centenas delas!?,,que os chamados (boys) amigos do poder, são quadros muito responsáveis em muitos domínios e com salários conrespodentes a mais de 20 salários mínimos, salário mínimo cujo elevado e injusto valor, devia ser de 500 euros e por causa da culpa que é vossa e também minha, porque vocês e Eu somos os culpados da crise,só têm direito a receber 485 euros pelo salário mínimo,isto é para não criar vícios pequeno burgueses!?
Podíamos estar indignados,preocupados,revoltados,termos opinião e manifestarmos essa opinião,mas onde a podemos dizer,onde a manifestarmos,só a podemos fazer e vamos fazer na rua,com toda a certeza!?
Se justas duvidas tivermos do que nos está guardado a todos, que com a sua força de trabalho produzem a riqueza, e que alguns querem que sejamos nós a pagar a crise, é só ver o comportamento da comunicação social,que continua a dar preferência, aos que continuam ,apresentar as mesmas receitas,para os mesmos problemas, que nos levaram e contribuíram para esta crise,por que razão,é que a opinião de (4) banqueiros,valem mais que 200 ou 300 mil trabalhadores!?
Porque é que um doutor do PS/PSD/ou CDS têm opiniões melhores,mais sábias,sabe governar melhor, e é mais patriota, que um Doutor do PCP! Porque é que quem destruiu a Agricultura, as Pescas e a Industria, é mais patriota do que quem defende a produção,o emprego,melhor distribuição da riqueza ou quem nunca lutou,é mais importante,dos que lutam juntamente com o povo, por uma sociedade mais justa!?
Como este grave problema vai demorar tempo eu por hoje só deixo estas minhas duvidas que, também penso que algumas serão vossas e espero que até dia 5 estejam esclarecidas,o futuro também está nas nossas mãos,porque um voto de um operário de um reformado,de um jovem desempregado vale tanto como o de um Banqueiro!?

Sem comentários :

Enviar um comentário