sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PARA MEDITAR NESTE MOMENTO

Ontem dia 4 do 11 de 2010 tive o prazer de estar num jantar com o candidato há Presidência da República Francisco Lopes, que esteve de visita ao nosso distrito,visita pouco ou nada divulgada pela comunicação social, não é caso para surpresas.
Foi um convívio bom, direi mesmo saudável com apoiantes que estão com o candidato que não engana,que está com actual constituição e contra esta politica de desastre para o País e para os trabalhadores e que propõe uma rotura com esta politica e um novo rumo para Portugal.
Todos já sabemos que o novo orçamento que está em discussão na Assembleia da República é um péssimo orçamento todos o afirmam até os que o fizeram os que o deixaram passar,os que votaram contra e os que o aprovaram e sabemos também quem o vai pagar.
Também sabemos que a PT vai distribuir pelos seus accionistas os Chorudos Lucros antes de entrar em vigor o orçamento,como também sabemos que a crise não é para todos a banca continua a ter lucros de milhões de Euros por dia enquanto o número de pobres aumenta no nosso País, mas também sabemos que o povo e os trabalhadores lutam,que a greve geral de dia 24 é o ponto alto de esta luta.
Para treminar e para todos meditarmos porque o momento é grave para a maioria dos Portugueses deixo-lhes o poema de Brecht (O Analfabeto Politico).
O pior analfabeto é o analfabeto politico. Ele não ouve,não fala,nem participa nos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida,o preço do feijão,do peixe,da farinha,do aluguer,dos sapatos e dos remédios dependem de decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.
Não sabe que é imbecil,que da sua ignorância politica nasce a prostituta,o menor abandonado,e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista,pilantra,corrupto,é o lacaio dos exploradores do povo!

4 comentários :

  1. olá amigo, espero que na segunda volta vote no manuel Alegre. um abraço, e siga sempre em frente

    ResponderEliminar
  2. Caro João Pinheiro,

    No meu último post recebi um comentário em que dizia que eu critivava e provocava as suas posições. Gostava de lhe dizer que nada é mais falso. Respeito muito a sua posição e admiro a forma como defende as suas convicções. Outra coisa é que as partilhe. Mas mesmo não as partilhando nem o conhecendo pessoalmente respeito-o muito, tanto que publiquei o seu comentário no meu blog.

    ResponderEliminar
  3. Caro Pinheiro! estou a gostar de o ver por aqui! O seu blog Já conta com seguidores e comentadores. E está "ao rubro".

    felizmente contamos com o seu enorme conhecimento nestas questões da vida política ( entre outros senhores que por aqui andam com blogas interessantes) mas o seu é aquele onde mais me identifico!
    Perimitame duas reflexões: em primeiro lugar que lhe parece a entrevista do Filóso e pensador José Gil? considerado um dos maiores 25 pensadores da actualidade? Haverá medo no país? estará ele errado?

    Se o sócrates não precisa de ajuda do estranjeiro (FMI) porque raio vem cá os amigos comprar "coisas de que não precisam realmente? e não me estou a referir à divida externa! essa vai dar muito jeito à China! e aos cerca de 50 empresários que acompanharam a comitiva!

    Abraço fraterno

    ResponderEliminar
  4. O Jack é livre de não compartilhar as minhas convicções,mas eu gostava que as compartilha-se mas não estou zangado opine sempre porque das divergências sai a luz.
    Quanto ao amigo Espinhos só lhe tenho a dizer que o meu conhecimento é reduzido, mas fico satisfeito por se identificar com o que vou escrevendo.
    Sobre o Filósofo José Gil não vi nem li por isso não posso ter opinião mas acrescento a minha opinião seria sempre muito limitada.
    Quanto a Sócrates o que eu penso é que a maior ajuda?seria para ele e para a maioria dos Portugueses que todos os dias lutam contra esta politica,era mudar de rumo na politica que vem sendo praticada contra os trabalhadores,o nosso povo e o País.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar