sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Não sei o que vou escrever, nem sobre o que vou escrever, mas estou com uma necessidade enorme e uma vontade imensa de escrever,: De falar,de dizer o que penso? O que me vai na alma.
De dizer pelo menos o que eu penso, do que é a verdade?
,Ou pelo menos da minha verdade .
Não a mentira nem a verdade dos poderosos, dos que através do dinheiro, dinheiro deles que, contra vontades e marés,desenvolvem campanhas, compram ideias e saberes ,conhecimentos e valores, nesta sociedade capitalista cujo objectivo é sempre mas sempre o lucro,sociedade em que vivemos que ao mesmo tempo que nos prepociona uma vida ,maravilhosa é ao mesmo tempo injusta, a que poucos lhes dá tudo e a maioria dá-lhes, fome , miséria e até lhes faz perder a dignidade .
O maldito e ao mesmo tempo,necessário ,imprescidivel amado, e até adorado,Deus o dinheiro, ganho muitas vezes,não há custa do trabalho ,do sacrifício honesto, digno e de muito suor ,mas sim há custa da exploração ,da mentira ,da droga, da prostituição da guerra,e de negócios pouco transparentes.
Os senhores do dinheiro dizem e tomam posições sobre o País e o Mundo, como se tudo eles soube-sem, ou se tivessem nas suas mãos as soluções , para os problemas dos portugueses,de Portugal ,da Europa e do Mundo.
Não têm em conta história dos Povos.
Nem dos que ao longo dos tempos foram á Lua, que fizeram cidades, vilas e aldeias ,os que descobriram,o caminho marìtimo para a Índia,ou descobriram a América.
Ou no nosso País não têm em conta os portugueses que fizeram e participaram ,na guerra colonial,que fizeram o 25 de Abril,.
Ou os que através dos últimos 35 anos ,tiveram á frente dos destinos do nosso País, e que são,os grandes responsáveis através da sua politica de direita pelo estado do País e dos Portugueses,são e têm nome, o partido,Socialista,o PSD ,ou CDS , Cavaco Silva,ou Manuel Alegre que estiveram ontem e estão hoje no poder defensores desta péssima e desastrosa politica.
Como culpados são os que dirigiram e estão hoje como ontem a dirigir o nosso querido e belo concelho de Campo Maior o partido Socialista,mesmo quando se dizem independentes e mentem com todos os dentes que têm na boca e sempre em nome dos campomaiorenses, mas sempre defensores do poder central.
Eu estou contra esta politica contra este poder e penso que é possível outro rumo e outra politica como a greve mostrou no dia 24.
Estou confiante que através da luta dos povos e dos trabalhadores é possível um mundo melhor.

Sem comentários :

Enviar um comentário