sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

É UMA VERGONHA.

Estou a assistir à eliminação de 1165 Freguesias.
Hoje o poder local de Abril  fica mais pobre,culpa do PSD/CDS?.
Eu fico triste  e ao mesmo tempo indignado,porque o que hoje está a ser decidido na Assembleia da Republica,é uma vergonha, e desta forma,é no me entender um crime.Durante mais de trinta anos,fui membro da Assembleia Municipal de Campo Maior,nas últimas eleições fui candidato à Câmara Municipal de Elvas,como Funcionário do PCP trabalhei em vários concelhos do nosso Distrito,conheci os problemas dos concelhos e das pessoas,participei com eles das suas alegrias e tristezas,ajudei a fazer listas,participei em campanhas eleitorais e tornei-me amigo de muitos,e também tenho alguns inimigos;inimigos que deviam ser meus amigos porque eu e o meu Partido,demos-lhe tudo,o que podia-mos dar-lhes,isso não é hoje o mais importante e não conta porque os meus amigos deram me o prazer de serem meus amigos e alguns deles serem meus camaradas,com quem discutimos e com quem participamos na procura das melhores soluções para eles e para a gentes das suas Freguesias e concelhos.
Ao assistir a este ataque,a estas Freguesias fiquei a pensar se a minha freguesia estivesse para ser extinta se eu estava tão calmo a assistir a este crime,penso que apesar da minha indignação de hoje,tenho a certeza  que era  muito diferente e era tão diferente que amanhã pelas 14 horas milhares de autarcas e outros Munícipes vão estar frente ao palácio de Belém,para apelar ao Presidente da República que rejeite o plano de destruição do Poder Local Democrático. e facilmente nenhum Campomaiorense vai lá estar presente,porque este problema que é de todos,muitos de nós pensam que nada temos a ver com esta péssima decisão.
Aproveito para lembrar que a proposta do Governo e desta maioria também tinha como objectivo a redução de alguns  concelhos,neste momento meteram no saco essa proposta,mas não quer dizer que não venham recupera-la, faz-me lembrar aquele ensinamento do Bresctt como não era nada comigo eu não me importei,eu não era comunista, sindicalista,operário,padre,mas o que eu não esperava e só me dei conta quando também a mim me levaram?!.Mas já era tarde.
Espero que ainda vamos a tempo e que todos compreendam que a continuar assim perdemos todos,sejam eles. homens ou mulheres,velhos ou novos,autarcas ou eleitores,eu cá continuo a dizer,lutando,que quero ser da Freguesia de São João Baptista e do concelho de Campo Maior.

Sem comentários :

Enviar um comentário