sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CONSTITUIÇÃO OU ORÇAMENTO.

Muitos constitucionalistas,da área do poder ou da oposição dizem-nos que o Orçamento do Estado que foi aprovado pelo PSD/CDS está cheio de inconstitucionalidades.
Que nos dizem também muitos dos apoiantes,defensores acérrimos,deste Governo e desta politica de desgraça para os Portugueses e para Portugal, que o Orçamento está bem o mal é da Constituição estamos a poucos dias de saber se é verdade que este Orçamento que muitos afirmam que está cheio de inconstitucionalidades e que nos vai trazer mais desemprego,está bem,como diz o Governo e a maioria que o apoia,ou o que está mal  na opinião de muitos  destes opinantes,é a Constituição da Republica,por essa razão o que tem que ser alterado não é o Orçamento mas sim a Constituição.Com esta conversa da treta, mas perigosa,querem fazer de nós parvos e com estes argumentos,velhos e bafiosos não olham a meios,para atingir os seus fins,passando por cima das normas,dos valores e princípios da Constituição.
                             (Falta tacto ou vergonha,os próximos tempos nos ajudarão a compreender)
Todos nós sabemos,que a mais simples das associações sejam elas de carácter social,desportivo ou cultural,mesmo os Partidos Políticos tem todos,Estatutos e os Estatutos tem normas regras que são aceites pelos sócios dessas associações,ou pelos membros dos Partidos Políticos e são sagradas para o bom funcionamento dos mesmos,quem não cumpre é punido.
Em relação à Constituição existe um Tribunal Constitucional e um Presidente da Republica que ao ser eleito jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição.(vamos ver qual é o entendimento do Presidente da Republica).
      Eu tenho dificuldades de entender que muita gente que se afirma de democrático patriótico,queira tratar a Constituição como coisa menor,quando devia em primeiro lugar fazer tudo para a defender.
Vamos aguardar pelos próximos dias que vai fazer o Presidente da Republica e que vão fazer os portugueses nos dias que se seguem, uma vez que para o dia de hoje já está marcada mais uma manifestação da CGTP/INTER/SINDICAL

1 comentário :

  1. Não tenho grandes esperanças que um presidente vendido va defender a Constituição. Só o fará se a pressão popular for grande. Vamos ver o que resulta da manif de hoje .

    ResponderEliminar