quinta-feira, 26 de abril de 2012

COMEMOROU-SE ABRIL E VAMOS COMEMORAR MAIO

Ontem comemorou-se e ao mesmo tempo lutou-se em defesa de Abril,e de o que Abril representou e representa para os portugueses,os que o viveram e os que hoje graças à Revolução de Abril,podem ainda manifestarem-se contra a estas politicas que estão a por em causa muitas das conquistas, valores e princípios de Abril que a Constituição de 1976 consagrou.
Como já não sou jovem,mas tive a sorte de ter nascido na rua da Soalheira,onde para se jogar à bola só era preciso ter bola porque botas tinha-mos tido a sorte de as ter trazido logo connosco desde nascença.
Como infelizmente participei na guerra colonial,como tive a felicidade e a alegria de assistir ao 25 de Abril de 1974 e nos anos seguintes nas grandes transformações e mais tarde na defesa das mesmas,por tudo isto sou um homem que estava e passados 38 anos continuo a estar com Abril e com todos os que tornaram possível Abril.
Ontem na Sessão Solene do 38º Aniversário do 25 de Abril ;dizia Agostinho Lopes na sua intervenção.(«Foram as forças do capital monopolista restaurado e as forças politicas,PS;PSD e CDS,que impulsionaram a sua restauração,que transformaram o Estado Português no processo de integração comunitária,numa enorme junta de freguesia. As mesmas forças,que agora aceitam a sua transformação num protectorado da Alemanha.E tem sido sempre,o pé-descalço,os condenados da terra,os trabalhadores e o povo,com outros patriotas de muitas condições sociais,a levantar a voz,a erguer a resistência,a dar corpo à revolta.Foi assim que chegamos e fizemos Abril!»)Fim de citação.
Hoje como no passado,quem luta contra esta politica continuam a ser os mesmos,estiveram na rua ontem a lutar por Abril e vão estar no dia 1º Maio mais uma vês numa grande jornada de unidade e luta pelo trabalho,pela saúde e Segurança Social e por PORTUGAL

Sem comentários :

Enviar um comentário