domingo, 16 de outubro de 2011

SOU UM HOMEM DE SORTE!?!?...

Face às medidas anunciadas por este governo do PSD/CDS,sou um homem de sorte?.
Não sou empresário,não vou pagar impostos acima de lucros de 10 milhões, não ponho dinheiro nos paraísos fiscais,não sou nem nunca fui funcionário público,funcionários públicos«,corja de malandros», principais culpados da crise pelos altos salários que recebem.
Sou um homem de sorte,porque recebo menos de 1000 euros de reforma,ou de salário e por essa razão,não me vão cortar na totalidade o subsidio de férias,nem o subsidio de natal,segundo o anuncio feito pelo 1º ministro só me querem roubar metade de férias e natal.
Sou um homem de sorte,porque já não estou na vida activa,senão podia fazer parte de quase 1 milhão de desempregados,ou de ter uma licenciatura e trabalhar a falsos recibos verdes,e como também não sou funcionário público teria que vir trabalhar mais 30 minutos por dia para o patrão e sem ser pago.
Tenho sido e sou um homem de sorte,durante estes anos todos em que conquistámos a democracia,faço parte daqueles que vivemos acima dos nossos rendimentos,mesmo quando só estreava sapatos quando os que trazia nos pés estavam rotos, tive a sorte de nunca mas nunca ter sido Presidente da Republica,ser ministro de nenhum governo,do PS/PSD ou CDS,não fui governador civil,nunca estive a dirigir nenhum banco,nem responsável pela segurança social,nem tive a responsabilidade dos transportes,nunca fui dono,nem responsável pela comunicação social escrita,falada ou visual,nunca tive processos na justiça por,dinheiros,corrupção ou abuso de poder e felizmente que continuo a ter a sorte de ser pobre.Mas culpado da crise em que vivemos,eu e os« malandros dos trabalhadores» que tinham deixado de levar,a marmita e passaram a comer nas cantinas e nos restaurantes baratos.
Mas também lhes quero dizer que ainda existe gente com muito mais sorte que a minha,quem são?são os mais de 80% dos reformados,pensionistas,e todos aqueles que recebem subsídios de sobre-vivência,a quem não lhe vão tirar,nada do muito que recebem,reformas e subsídios abaixo do salário mínimo,que é,a bonita soma de 485 euros.
Sou um homem de sorte,porque em relação aos aumentos do IVA,segundo parece vão subir as águas eu bebo da torneira,vão subir os sumos eu bebo vinho,vão subir as pizzas e as conservas,eu por norma como muito pouco disso,vai subir o tabaco eu não fumo,vão subir o cinema e o futebol eu só vejo disso nas tvs.como vêem até parece que fui eu que fiz estas medidas,nada me atinge,tudo está a meu favor.Sou Mesmo Um Homem De Sorte!?!?...

Sem comentários :

Enviar um comentário