quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

NÃO ENTENDO E NÃO PERCEBO!

Penso que todos nós gostamos imenso da terra onde nascemos,alguns de nós quando calha até enaltecemos o nosso bairrismo,temos orgulho de sermos campomairenses até julgamos que a nossa terra é melhor e mais bela que as outras.
Esta terra que é nossa,onde todos nos conhecemos e por norma no respeitamos,onde temos mais amigos que inimigos, mas nem todos temos o mesmo nível de vida,a mesma profissão, vivemos no mesmo bairro,nem temos as mesmas responsabilidades perante a sociedade.
Toda esta conversa tem que ver que eu como campomaiorense que sou,que fui membro de todas as assembleias municipais até a estas ultimas eleições e foram mais de trinta anos,não tendo nem querendo ter mais direitos,nem conhecimentos que qualquer um dos habitantes de Campo Maior, mas não entendo,não percebo por, que é que a piscina depois de ser inaugurada continua fechada.
Não entendo,não percebo por, que é que a entrada da nossa vila desde a Fonte Nova até ao Jardim,antes das ultimas eleições foram feitas obras e passado pouco tempo,tudo o que estava feito foi desfeito,para de novo se voltar a fazer obras no mesmo local!
Não entendo,não percebo que o executivo camarário eleito nas ultimas eleições que três(3) dos seus membros, dois(2)deles já antes vereadores outro ex presidente de junta e por inerência membro da Assembleia Municipal.
Quanto há composição da Assembleia Municipal a mesa têm a mesma composição que a anterior Assembleia e fazem parte desta Assembleia mais um ex vereador,um ex presidente de junta e pelo menos dois(2) ex membros da Assembleia anterior,por tudo isso é que eu não entendo e não percebo que gente responsável, defensores, fomentadores e responsáveis por essas obras e tendo sendo eleitos pelos campomaiorenses se mantenham calados quando a piscina se mantêm fechada quando a inauguraram com festa de arromba,quando defenderam e criaram empresas, não ouviram e foram, contra a opinião da oposição e hoje nada dizem.
É estranho mas é mais,muito mais é falta de respeito pelos campomaiorenses,é no meu modesto entender é uma vergonha.
Quero deixar claro que nada de pessoal me move neste meu comentário,até os tenho e considero como meus amigos,não sei se eles se consideram meus amigos,mas não posso nem quero manter-me silencioso por que a democracia só se pratica e defende exercendo,os campomaiorenses tem o direito a saber com verdade porque isto se passa no nosso concelho.

2 comentários :

  1. Eu tambem não percebo nada, como o senhor!
    Penso q estes politicos são todos iguais, quando vão para lá são muito bons rapazes mas rapidamente se adaptam ao laxismo e à mama da politica, gerindo os dinheiros publicos em seu proveito e nunca em prol do povo.

    ResponderEliminar
  2. Não entende o amigo Pinheiro nem entende grande parte da população mas a inércia é tão grande que tudo continua na mesma(até às últimas autárquicas)! agora pior... são as duas faces da mesma moeda!

    Dsde já lhe dedico uma das últimas músicas do Sérgio Godinho, que pessoalmente aprecio muito: "O Velho Samurai". Um hino a quem se matém firme na sua posição e convicção, como, entre muitos, o João Pinheiro!

    Grande abraço

    ResponderEliminar