quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bom Ano para 2011 E Para Todos.

Estamos a um dia de terminar 2010,um ano que para muitos milhares de Portugueses não foi um ano bom.
Como vai ser 2011,ninguém o sabe mas pelas noticias que nos chegam,nada aponta para que seja melhor,antes pelo contrario tudo nos leva a pensar que vai ser ainda bem pior.
Salários e reformas mais baixas,aumento dos impostos caso do IVA,aumento dos custos na saúde,nos combustíveis,o acordo do salário mínimo não cumprido por quem tinha o direito e o dever de o cumprir, apoios aos mais desfavorecidos reduzidos ou cortados,verbas para as autarquias reduzidas,desemprego a aumentar até mesmo nos licenciados, a produção estagnada ou a baixar,o não aproveitamento dos nossos recursos,na agricultura, nas pescas,na industria e nos milhares de homens e mulheres que se encontram á porta dos centros de emprego por não terem trabalho um direito que até está consignado na nossa Constituição ,nada de bom nos pode esperar.
Mas apesar desta grave situação para milhares ou milhões de portugueses,continuamos a assistir aos anúncios de fins de ano que não estão ao alcance da maioria dos portugueses,quando existem reformados a receber menos de 300 euros,quando o salário mínimo vai ser a partir de Janeiro de 485 euros,valor que é um roubo concertado entre o governo e alguns parceiros sociais ,rasgando o acordo que tinha ficado decidido e aceite em 2006 de 500 euros.
Vivemos um momento de grandes disparidades e injustiças , fome,desemprego e miséria para muitos,para alguns outros que,mantém lucros imorais,ilegítimos e obscenos principalmente os grandes grupos económicos.
Mesmo assim não quero deixar de vos desejar as maiores felicidades para o ano que está a chegar, para que 2011 seja mais justo,mais igual,mais livre, mais democrático, que existe muito amor,mais Pão,trabalho e saúde. BOM ANO:

Sem comentários :

Enviar um comentário