sexta-feira, 6 de maio de 2016

RECEBI UMA CARTA QUE ME LEMBRA,QUEM EU ERA E ONDE EU ESTAVA EM 1966.

Hoje recebi uma carta de um camarada e companheiro dos meus tempos de tropa.
Nós os dois fizemos parte da Companhia 1541 e do Batalhão de ART.1885, onde ele era na companhia, um dos dois Soldados Desempenadores " de nome António Augusto Ribeiro" e eu o Cabo Mecânico Pinheiro
Carta que me informava e dava-me a conhecer, que no dia 21 de Maio é a data em que os Ex militares,vão  comemorar o Cinquentenário da partida para Moçambique, do nosso Batalhão,para a Guerra no Ultramar.
Esta simples carta, fez-me pensar no jovem que eu era nessa altura,hoje jovem não sou,nem podia ser,tenho mais 50, Anos,Não conhecia,nem África,nem a Guerra, e muito menos os males e as injustiças da Guerra.
Cinquenta anos se passaram;Vivi acontecimentos que nem imaginava,nem podia sonhar,Tantas e tantas coisas boas e más se passaram nestes cinquenta anos.
A minha vida desde essa data,Trazendo-me algumas coisas muito más?Vou considerar que foi boa,outros,Homens e mulheres, da minha idade já hoje não estão entre nós,uns ficaram logo na guerra em que participaram, mas que não era sua;mas ali deixaram a vida.
A minha Vida foi" Boa",tive a felicidade de casar com quem amei, casar com quem,foi amiga,companheira,de bons e maus momentos, me deu prazer e 4 filhos;Filhos, que já me deram 7 netos; Para além disso,assisti e participei modestamente na Revolução de Abril.
Revolução,dos maiores acontecimentos do nosso Povo, que pôs fim à Ditadura Fascista,e trouxe,conquistas novas e a esperança de uma nova vida, um regime livre,onde viver em liberdade devia ser tão natural como respirar.
Cinquenta anos são muitos anos,e todos nós que vivemos estes anos,vimos e assistimos a muitas e diversas coisas,somos os mesmos;sem sermos os mesmos todos nós sofremos alterações,mas eu continuou a amar,  acreditar,a lutar para que este Mundo em que vivemos pode e deve ser melhor!

Sem comentários :

Enviar um comentário