domingo, 13 de janeiro de 2013

DIZEM-NOS QUE TODOS SOMOS CULPADOS?....

Face à situação que o País atravessa e que a maioria dos Portugueses sente na pele,dizem-nos que todos somos culpados? Culpados porque,gastámos acima das nossas possibilidades...Será verdade que todos gastámos acima das nossas possibilidades?.
Eu pergunto se os Portugueses,fomos todos administradores do BPN, ou somos administradores do BANIF?. Eu cá não sou e a maioria dos Portugueses também não.
Quantos de nós temos dinheiro nos paraísos fiscais,quantos participaram em negócios fraudulentos de milhões de euros,quantos de nós tivemos amigos nos Governos,para termos chorudos empregos ou fomos assessores de Ministérios?.Foram muitos mas não foi a maioria.
Será que quem viveu e contribuiu para a divida,são todos aqueles que hoje sofrem o flagelo do desemprego.
Será que são as centenas de milhares que vivem com o salário mínimo de 485 euros e que à dias a maioria do, PSD/CDS não permitiu que viesse a ser aumentado,com a abstenção como sempre do PS.Ou serão as centenas de milhares de reformados, que recebem menos de pensão de reforma que o salário mínimo existente.
Serão todos aqueles que já hoje, não podem ir ao Médico,porque não têm dinheiro para pagar,as taxas moderadoras,os transportes,ou os medicamentos.
Teriam vivido acima das suas possibilidades,os que para terem carro,ou casa,se endividaram e hoje não consegue pagar os compromissos que assumiram,não me parecem.Como não me parecem que tenham vivido acima das suas possibilidades,os que hoje vivem à custa da caridade, ou os que tiram os filhos do ensino porque não podem pagar as propinas,como com  toda a certeza também não são as famílias que já hoje passam fome.
Todos sabemos que existem culpados e os culpados são,a politica de direita,e quem nos tem governado,que têm nome e fazem parte do PS/PSD e CDS.Agora o actual Governo e a maioria que o apoia,aprovou um Orçamento que muitos dizem ser impossível a sua aplicação,outros requereram ao Tribunal Constitucional da sua inconstitucionalidade,agora é esperar para saber se este Governo é nas suas ambições,é mais papista,que o Papa ou mais TROIKISTA; que a TROIKA.
Mas pelas ultimas noticias que nos chegam dos lados do Governo e de braço dado com o FMI,existe um relatório,encomendado à medida para cortar mais salários e pensões,cortar na saúde,ensino,segurança social, milhares de despedimentos de funcionários públicos e não satisfeitos falam de mais impostos,como, Taxas Moderadoras na saúde e Propinas no Ensino.
Penso que está na altura de mais portugueses se juntarem aos protestos,que são justos e necessários,para dizer não a esta politica e através da luta organizada,por este governo fora e contribuir para a formação de outro Governo com outra politica,necessária aos trabalhadores, ao nosso povo e ao País.

Sem comentários :

Enviar um comentário