domingo, 9 de dezembro de 2012

PARA ONDE CAMINHAMOS? OU PARA ONDE NOS QUEREM LEVAR?

Para onde caminhamos?.Ou para onde nos querem levar,os nossos governantes?.
Esta é uma pergunta que faço a mim próprio,porque dizem-nos que Portugal não é a Grécia,que estamos  no bom caminho,que somos elogiados por quem nos prestou os muitos mil milhões de euros e dizem-nos que somos um bom exemplo,pelas medidas tomadas,somos bons alunos, não levantamos obstáculos à politica seguida pela União Europeia.
Somos tudo isto mas que vejo eu?.Mais de um milhão de desempregados,mais de 10 mil crianças que chegam à escola sem tomar pequeno almoço,a Deco recebeu mais de 5000 pedidos de ajuda sobre o endividamento de famílias que têm a ver com( cortes salariais,nas horas extras,e ordenados em atraso)que são causa de 69% dos cinco mil pedidos.
As TVS e os jornais mostrou-nos e dão-nos noticias das campanhas de solidariedade (das muitas toneladas de alimentos,dos milhares de homens e mulheres que participam)mas ao mesmo tempo,dizem-nos e mostram que apesar da solidariedade, aumenta a fome e o numero de Portugueses famintos,apesar das dádivas,é caso para todos nos interrogar-mos e perguntarmos a nós próprios para onde caminhamos?.Ou para onde nos querem levar estes governantes?.
Quando aquilo que nos anunciam não trás nada de bom,uma vez que nem eles próprios acreditam,é só ver as suas declarações,na comunicação social ou na Assembleia da Republica,ou nas reuniões na Europa(uma verdadeira trapalhada)um dia dizem uma coisa no outro dia outra, o que todos temos certo é que quem nos governa está a levar o País e os Portugueses ao desastre.
São mais Privatizações,cortes na saúde e no ensino,cortes nos salários,pensões e subsídios,aumento do desemprego, falências e o aumento da fome para milhares de Portugueses.
Sou dos que acredito que existe alternativa a esta politica e a este governo,mas não vai lá só com solidariedade,nem com gente solidária;Se é certo que é de louvar os milhares de homens e mulheres que dão tempo e esforço,que tiram do seu para dar aos outros, que hoje vivem em condições indignas,no Portugal de Abril.
No PORTUGAL DE ABRIL que acabou com a Guerra colonial,que nos deu o direito à saúde ao ensino,ao trabalho com deveres e direitos,deu-nos a possibilidade de nos manifestarmos,fazer greve,votarmos,eleger e ser eleito e de respirar-mos alguma liberdade,hoje tudo começa a estar a ser ameaçado,é necessário dizer não,como ontem milhares o disseram no Porto e no dia 15 o vão dizer em Lisboa.
A SOLIDARIEDADE É MUITO IMPORTANTE MAS NÓS QUEREMOS DIREITOS E TEMOS QUE LUTAR POR NÓS E PELOS VINDOUROS.

Sem comentários :

Enviar um comentário