domingo, 5 de fevereiro de 2012

SIM SÃO VOCÊS OS CULPADOS......

Quem é,que é o responsável pelo mau acordo com a TROIKA?. Quem o assinou,quem participou nas reuniões com FMI, ou com os manda chuvas da União Europeia,quem disse que estava de acordo e quem desde o primeiro dia disse que este acordo, pelo o que nos é imposto, levará a mais desigualdades, ao atraso à miséria e à ruína do povo e do País
Serão os trabalhadores,os reformados,os desempregados,os jovens, responsáveis por este acordo?Está-me a parecer que sim?
Senão vejamos,1º Ministro de Portugal diz na Assembleia da República,que temos que cumprir o acordo custe o que custar,mas não foi ele que o assinou,foi o governo PS!
O Secretário Geral do PS diz hoje em Évora que assumirá o acordo que o anterior Governo (PS)assinou mas também diz que ele não assinou,mas que há coisas do acordo que não concorda,e dá como exemplo a privatização da REN!
O SR.Presidente da Republica também diz que está muito preocupado, com a situação do desemprego e com os reformados e as baixas pensões,mas temos que cumprir,e promulga tudo o que de mau faz o governo!
Apela-se à solídariedade de todos,enaltecem-se as dádivas do povo,mas não se altera esta politica que aumenta o número de pobres e mesmo com essas dádivas,«caridadezinha»a venda de bens«carros,casas,ouro»na deixa de aumentar assim como a fome que passou a ser companheira de muitos mais Portugueses.
Este acordo é tão mau,vai fazer tanto mal ás classes e camadas mais débeis,aos que só têm de rendimento,os salários, por norma baixos,os desempregados,os que terminaram os seus cursos e que procuram o 1º emprego,aos reformados e aos que recebem ou não recebem subsídios; Este acordo como já ninguém o quer,ainda vão ser considerados culpados e responsáveis por ele os que nada fizeram,que nada lucraram,e que estão a pagar a crise para onde nos levaram os governantes do PS/PSD/PPD E CDS que durante mais de 30(trinta anos) nos tem governado.
Sim os culpados são os malandros dos trabalhadores, que para sobreviver têm que vender a sua força de trabalho,a preço baixo,os que pagam transportes mais caros,que perderam direitos no emprego e na saúde,que pagam sem muitas vezes poder mais IVA nos bens de consumo,que vão reduzir Freguesias ou mesmo alguns Concelhos,que só sabem fazer greves, se estão no desemprego,ás centenas de milhares é porque não querem trabalhar
Sim são vocês os culpados: Por isso é que são vocês que estão a pagar a crise e as suas consequências,é de inteira justiça?.Injustiça era pagar a crise a Banca,os que vão para a EDP,ou os grandes capitalistas que levam as sedes das suas empresas para a Holanda,isso é que era uma enorme injustiça!

Sem comentários :

Enviar um comentário