domingo, 19 de fevereiro de 2012

NÃO SEI O QUE É MAIS PREOCUPANTE?

Não sei o que é mais preocupante?,se é esta politica de submissão à TROIKA,como se viesse a ser possível ter crescimento económico no nosso País com a implementação de esta politica de austeridade fortemente recessiva,como aquela que está a ser imposta a Portugal.
Politica que já fez disparar a taxa de desemprego para 14%,o que corresponde a 771 mil desempregados.Em sentido lato,isto é,incluindo o subemprego visível e os inactivos disponíveis,a taxa de desemprego situa-se nos 20,3%,o que corresponde a mais de um milhão e cento e sessenta mil desempregados(1. 160. 700).
A taxa de desemprego entre os jovens é  35´4% o que mostra que a solução deste governo para a juventude é a do secretario de Estado para a juventude é a Imigração!,Se não houver alteração a este rumo de desastre,para os Portugueses e para Portugal,muita luta vai ter que ser feita para por fim a tudo isto.
Não sei o que é mais preocupante? se é ouvir o DR.Marques Mendes dizer que face ás medidas que este governo toma até ele por vezes fica indignado:Mas de seguida faz o elogio ao 1º Ministro que é um homem corajoso,sério e que este País têm a sorte de o ter como 1º Ministro,se chama sorte ter Passos Coelho como 1º Ministro,o que dirão os desempregados,ou os que não têm dinheiro para a saúde,ou os que deixaram de comprar os passes dos transportes públicos,ou os que deixaram de poder pagar as suas casas e tiveram que as entregar aos bancos,ou ainda os pais que não têm possibilidades de pagar as propinas dos estudos dos seus filhos.
Não sei o que é mais preocupante? se é ouvir a maioria dos opinadores das Tvs.afirmar que quem faz mais oposição a este governo é o Presidente da República,este tipo de opiniões serão próprias da quadra que vivemos(carnavalescas),como é que se pode dizer e afirmar uma mentira  destas quando todos sabemos que o actual presidente de Portugal é do PSD,esta gente não ouve os elogios que os partidos da coligação,fazem ao SR. Presidente,nem vê que Governo e Presidência da República defendem no incenssial as mesmas politicas e apresentam como solução,dos nossos problemas,as medidas da TROIKA.
Mas como dizia a canção,há sempre alguém que resiste,há sempre alguém que diz não?.
Por essa razão é que no sábado dia 11 estiveram no Terreiro do Paço 300 mil Portugueses,que tornaram o Terreiro do Paço,no Terreiro do Povo como bem disse,o Secr,Geral da CGTP Arménio Carlos,estavam ali  para exigir outra politica,politica que ponha fim ao desemprego,à fome,que salve o nosso País do desastre que é este rumo e esta politica.
A CGTP como grande,defensora dos Trabalhadores e pela certeza que esta politica,nos fará recuar em termos civilizacionais,dezenas de anos,já marcou para Março uma nova jornada de luta a nível nacional que é mais uma greve Geral,é uma boa altura de dizer não, porque temos razão,é justo,porque que este caminho, só nos levará a mais desemprego a menos saúde,menos ensino,mais custo de vida,mais caridadezinha, mais violência,mais fome e menos dignidade.

Sem comentários :

Enviar um comentário