terça-feira, 30 de novembro de 2010
A Força da Razão!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010
o mundo não é justo mas pode e deve ser melhor.

Não sei o que vou escrever, nem sobre o que vou escrever, mas estou com uma necessidade enorme e uma vontade imensa de escrever,: De falar,de dizer o que penso? O que me vai na alma.
De dizer pelo menos o que eu penso, do que é a verdade?
,Ou pelo menos da minha verdade .
Não a mentira nem a verdade dos poderosos, dos que através do dinheiro, dinheiro deles que, contra vontades e marés,desenvolvem campanhas, compram ideias e saberes ,conhecimentos e valores, nesta sociedade capitalista cujo objectivo é sempre mas sempre o lucro,sociedade em que vivemos que ao mesmo tempo que nos prepociona uma vida ,maravilhosa é ao mesmo tempo injusta, a que poucos lhes dá tudo e a maioria dá-lhes, fome , miséria e até lhes faz perder a dignidade .
O maldito e ao mesmo tempo,necessário ,imprescidivel amado, e até adorado,Deus o dinheiro, ganho muitas vezes,não há custa do trabalho ,do sacrifício honesto, digno e de muito suor ,mas sim há custa da exploração ,da mentira ,da droga, da prostituição da guerra,e de negócios pouco transparentes.
Os senhores do dinheiro dizem e tomam posições sobre o País e o Mundo, como se tudo eles soube-sem, ou se tivessem nas suas mãos as soluções , para os problemas dos portugueses,de Portugal ,da Europa e do Mundo.
Não têm em conta história dos Povos.
Nem dos que ao longo dos tempos foram á Lua, que fizeram cidades, vilas e aldeias ,os que descobriram,o caminho marìtimo para a Índia,ou descobriram a América.
Ou no nosso País não têm em conta os portugueses que fizeram e participaram ,na guerra colonial,que fizeram o 25 de Abril,.
Ou os que através dos últimos 35 anos ,tiveram á frente dos destinos do nosso País, e que são,os grandes responsáveis através da sua politica de direita pelo estado do País e dos Portugueses,são e têm nome, o partido,Socialista,o PSD ,ou CDS , Cavaco Silva,ou Manuel Alegre que estiveram ontem e estão hoje no poder defensores desta péssima e desastrosa politica.
Como culpados são os que dirigiram e estão hoje como ontem a dirigir o nosso querido e belo concelho de Campo Maior o partido Socialista,mesmo quando se dizem independentes e mentem com todos os dentes que têm na boca e sempre em nome dos campomaiorenses, mas sempre defensores do poder central.
Eu estou contra esta politica contra este poder e penso que é possível outro rumo e outra politica como a greve mostrou no dia 24.
Estou confiante que através da luta dos povos e dos trabalhadores é possível um mundo melhor.

domingo, 21 de novembro de 2010
200 mil portugueses pedem ajuda alimentar

Um quinto dos utentes de instituições não come uma vez por semana

quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Cada Vês Pior Para Quem Trabalha ??!!
Quando faltam seis dias para a realização da greve geral, greve geral decidida Pela CGTP e UGT,tomamos conhecimento e assistimos, uma vês mais ao aumento do desemprego, problema este que da forma como é tratado nem parece para alguns um verdadeiro e gravíssimo problema, quando já segundo «o Instituto Nacional de Estatística,» atinge em Setembro o número recorde:609.400 e a taxa 10,9% segundo os números foram para o desemprego 148trabalhadores por dia.
Segundo os números da CGTP a situação é ainda mais grave a taxa já é de 13.5% afectando 760 mil trabalhadores a precariedade atinge já hoje 888 mil trabalhadores,mas destes 44% dos desempregados não recebem subsidio mas se for contabilizado o desemprego real os números podem atingir os 56% .
Isto é a fome a miséria, a atingir muitos seres humanos que nem por sonhos algumas alguma vês pensaram que este maldito flagelo, e a atingi-los a eles quando tinham já dezenas de anos de trabalho naquela firma.
È o carro, a casa,a educação dos filhos que estão ameaçados.
Mas as noticias não são as melhores para os trabalhadores,são péssimas, quando se houve a Ministra do Trabalho dizer que os números do desemprego deste trimestre foram menores que os do ano anterior quando a realidade é que estes números são os mais altos dos últimos anos,é para ficarmos bastante apreensivos, mesmo para aqueles que têm emprego,ou pensam que têm um bom emprego, se tivermos em conta o que disse o Ministro Teixeira dos Santos sobre o corte dos salários dos trabalhadores da função publica« autarquias também contam» que os cortes nos salários neste orçamento , são cortes para sempre, ou se ainda tivermos em conta os conselhos que nos dão os burocratas de Bruxelas que ainda acham que é necessário tornar o famigerado código do trabalho mais flexível para ser mais fácil despedir muitas lutas vão ter que fazer os trabalhadores para por fim a este modelo de desenvolvimento que leva á fome e á miséria milhões de seres humanos em todo o Mundo e também no nosso País esta politica,é uma falta de respeito e mostra como o capital trata os que constroem cidades,que com o seu trabalho , de forma consciente, produzem riqueza, fazem avançar a humanidade, que desenvolvem em todos os campos, do conhecimento e da ciência, sejam tratados como seres descartáveis,condenados a ter uma vida indigna a que não tinham direito a ter.
E hoje assistimos a muitas palavras e ideias de solidariedade que não passam na maioria dos casos de caridade emcapotada e de bondades que nada mais é que vaidade de alguns beneméritos de fim de Semana, os que os trabalhadores, os reformados, os que perdem o seu emprego, o que precisam é de justiça e que o mundo, e o nosso País deixe de ser um paraíso para os especuladores os capitalistas que se aproveitam desta maldita crise« crise que pelos vistos não é para todos» para aumentarem os seus imensos lucros.
.

sábado, 13 de novembro de 2010
Adeus tristeza

quarta-feira, 10 de novembro de 2010
NA POLITICA NADA DE NOVO:
Com o ultimo programa dos Prós e Contras,ficámos todos mais uma vez a saber que estamos a viver em crise, que o nosso distrito está envelhecido, que continuam a fechar empresas a ir para o desemprego dezenas de trabalhadores,como tivemos a certeza que o Orçamento é péssimo e que o modelo económico em que temos vivido está ultrapassado?! Mas, mas, o modelo tem que ser aperfeiçoado nunca alterado, porque o mal é dos mercados, é da crise etc.etc.só falta dizer que a culpa é dos trabalhadores ou dos desempregados.
Com esta grave situação as medidas que apontam os responsáveis e os comentadores do regime que todos os dias ouvimos e lemos passam por tudo aquilo que não deviam passar e que não vão resolver o problema de milhares ou milhões de seres humanos que passam fome no nosso País e morrem noutros continentes.
Nos Blogs do concelho como nas instituições de solidariedade social hoje e face há crise apela-se e bem à solidariedade de todos em especial os que mais tem, essa é e deve ser a medida imediata, mas não vai resolver o problema o problema tem que ser resolvido com mais produção,na agricultura, pescas, industria´criação de mais postos de trabalho,porque só o trabalho certo,com direitos e deveres, dá dignidade ao ser humano a solidariedade é necessária e desejável nesta situação que a todos nos envergonha e que nunca deve ser entendida como caridade-zinha porque todos os seres humanos tem direito a uma vida digna.
Existem muitos apelos a Autarquia só lembro que as Autarquias vão receber menos verbas e o dinheiro não vai chegar para tudo e não se deve responsabilizar quem não é responsável.
Penso eu e milhares de seres humanos que existe outro caminho por isso dizemos não a esta politica,é preciso outro caminho,outro rumo, por tudo isto cada dia que passa se manifestam e vão fazer greve no dia 24 milhares de trabalhadores para que aja mais justiça social,de forma a que"os lucros escandalosos dos grupos económicos e financeiros sirvam,pagando os impostos que devem, para o desenvolvimento do PAÌS:

sexta-feira, 5 de novembro de 2010
PARA MEDITAR NESTE MOMENTO
Ontem dia 4 do 11 de 2010 tive o prazer de estar num jantar com o candidato há Presidência da República Francisco Lopes, que esteve de visita ao nosso distrito,visita pouco ou nada divulgada pela comunicação social, não é caso para surpresas.
Foi um convívio bom, direi mesmo saudável com apoiantes que estão com o candidato que não engana,que está com actual constituição e contra esta politica de desastre para o País e para os trabalhadores e que propõe uma rotura com esta politica e um novo rumo para Portugal.
Todos já sabemos que o novo orçamento que está em discussão na Assembleia da República é um péssimo orçamento todos o afirmam até os que o fizeram os que o deixaram passar,os que votaram contra e os que o aprovaram e sabemos também quem o vai pagar.
Também sabemos que a PT vai distribuir pelos seus accionistas os Chorudos Lucros antes de entrar em vigor o orçamento,como também sabemos que a crise não é para todos a banca continua a ter lucros de milhões de Euros por dia enquanto o número de pobres aumenta no nosso País, mas também sabemos que o povo e os trabalhadores lutam,que a greve geral de dia 24 é o ponto alto de esta luta.
Para treminar e para todos meditarmos porque o momento é grave para a maioria dos Portugueses deixo-lhes o poema de Brecht (O Analfabeto Politico).
O pior analfabeto é o analfabeto politico. Ele não ouve,não fala,nem participa nos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida,o preço do feijão,do peixe,da farinha,do aluguer,dos sapatos e dos remédios dependem de decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.
Não sabe que é imbecil,que da sua ignorância politica nasce a prostituta,o menor abandonado,e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista,pilantra,corrupto,é o lacaio dos exploradores do povo!

Subscrever:
Mensagens
(
Atom
)