quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

EU VOU LÁ ESTAR! DIA 1 DE FEVEREIRO RUA DE ALCAMIM, E TU?...

O Mundo está complicado,mesmo quando a mim me parece tudo muito claro,os Governantes do meu País dizem-me que estamos no caminho certo,diz-nos o DN,e eu segundo essa informação, sei é que os familiares do Daniel o menino que esteve desaparecido na Madeira,vivem oito pessoas com 270 euros.«É Obra»
Eu e todos nós sabemos,que milhares de Pensionistas e Reformados,estiveram ontem junto da Assembleia da República,a lutar contra o roubo e o corte das suas pensões de reformas: Mas segundo os governantes estamos bem.
Todos nós e eu,também assistimos que a Associação de Bolseiros de Investigação Cientifica(FCT) levou à rua milhares de candidatos e bolseiros «Contra os cortes na Ciência e no Emprego Cientifico» e os governantes continuam a dizer-nos que tudo vai bem.
As noticias dizem-nos que os pobres e segundo um estudo"A Vivência da Pobreza" da AMI mostram que a maioria vive com rendimentos abaixo de 150 euros per capita e pensa que o adequado seria entre 251 e 312 euros ( um casal com dois filhos)mas os governantes e alguns  comentadores dizem-nos que estamos no caminho certo.
Na saúde tudo vai bem,mesmo quando o financiamento é muito menor.cortaram nos transportes,reduziram as horas no atendimento dos Centros de Saúde, fecharam vários serviços e concentraram outros em Hospitais,existem falta de Médicos enfermeiros e técnicos de saúde e as Urgências não dão resposta aos doentes que a elas recorre,é caso para dizer que esta gente pensa que somos todos Parvos.
Nos últimos dias,muitos ,mesmo muitos milhares de reformados,pensionistas,trabalhadores da função publica e trabalhadores das autarquias,viram os seus salários,serem reduzidos,(Um Roubo)que nenhum esperava,mas ele aí está,tocou a  todos,e a muitos que nas últimas eleições até acreditaram nas propostas do PSD E CDS,Eu até estou lembrado,que nas últimas Festas do Povo ouve gente boa e cheia das melhores intenções, receberam o 1º Ministro e outros governantes, com as Pandeireitas e com as nossas Saias,mal sabiam elas e eles que também iam ter cortes no seus vencimentos.
Hoje fiquei a saber que o dia 1 de Fevereiro Dia Nacional de Luta --Contra a Exploração E O Empobrecimento e estão marcadas manifestações e concentrações em todo o País e no nosso Distrito está marcada, uma iniciativa,para a Cidade de Elvas às 11 Horas Rua De Alcamim,eu não sendo Funcionário Público,nem dos reformados acima dos 1000 euros,vou lá estar e estou a pensar que muitos dos que sentem na pele,no bolso e no estômago vão lá estar,para o fim desta politica e contribuir para correr com este Governo.

Sem comentários :

Enviar um comentário