quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DIZ TU NÃO? EU TAMBÉM VOU DIZER NÃO? EU VOTO CDU!.......

Esta-mos a poucos dias das eleições para as autarquias,estamos a poucos dias da vinda da TROYKA, como estamos a poucos dias de conhecer o que de mal nos vai trazer o Orçamento de Estado,para o ano de 2014, tudo isto e muito mais vamos conhecer a partir de 29 de Setembro.
Mas antes, e tudo o que  os detentores  do poder nos vão dizer? e tudo os que nos vão esconder?sendo  uma enorme mentira, soará aos nossos ouvidos como música,música maravilhosa que nós ansiamos ouvir,vão-nos prometer,uma vida melhor,melhor emprego e menos desemprego,mais desenvolvimento,melhor saúde e ensino, mais justiça,mais segurança no trabalho e nas cidades vilas e aldeias,melhor qualidade de vida,para os jovens e para os idosos, almoços e jantares,festas, espectáculos,com música que vai das saias ao roque, teatro e cinema,passeios,excursões,vão ser promessas,que muitas delas não passarão de promessas.
A partir do dia 29 deixou de haver promessas,a realidade nua e crua vai ser mais de dezenas de milhar de trabalhadores para o desemprego,menos saúde e menos ensino,mais horas de trabalho para os que ainda trabalho têm, mas com salários mais baixos,reformas e subsídios mais baixos, o encerramento de serviços públicos de proximidade,finanças,correios,registo civil, conservatória,segurança social e saúde etc.etc..
Que nos dirão os novos autarcas passado o dia 29,diurnos-ão que estas eleições foram para as autarquias locais e que o desemprego a saúde o ensino a miséria a fome eles nada podem resolver,a não ser a prática  da caridadezínha, caridadezínha que têm milhares de anos e nunca resolveu,nem resolverá o problema,nem dos pobres,nem dos ricos,o que todos queremos é uma sociedade que ponha fim à exploração do homem pelo homem,que só é possível com profundas alterações da sociedade em que hoje vivemos.
Mas isso só será possível se o nosso comportamento de cidadãos,se alterar e essa alteração pode e deve começar por no dia 29 não votar-mos nem PS; nem PSD nem CDS que durante mais de 35 anos nos têm governado e sempre,mas sempre fazendo a mesmo politica,  com TROYKA ou sem TROYKA politica ao serviço dos mais poderosos (grande capital nacional e internacional,como os Bancos e os banqueiros) e quem paga hoje e pagou sempre foram os trabalhadores,reformados,pequenos empresários e o povo no geral´
É altura de dizer não;É altura de todos assumirmos as nossas responsabilidades,para amanhã não ser-mos acusados de contribuir para este desastre para onde este partidos nos têm e querem levar diz,tu não? eu também vou dizer não, eu voto CDU!

4 comentários :

  1. Votarmos CDU ??? Era a politica da terra queimada.................VIVA O PS !!!!

    ResponderEliminar
  2. Votar cdu é a melhor opção da terra fartos de governos de direita estamos nos . Eu ainda não voto porque sou menor mas tenho plena consciência que a melhor opção é a cdu um abraço o camarada sr joão pinheiro pelo o blog esta muito bom

    Carlos Cardoso militante da JCP

    ResponderEliminar
  3. Com que então sr,anónimo do PS politica de terra queimada,estamos a arder mas quem começou o fogo na política,foi o Partido que se diz socialista,mas meteu o socialismo na gaveta,levou o CDS que votou contra a Constituição para o governo e outras málfeitorias contra os trabalhadores e a democracia?Falta de memória,
    O Jovem Carlos têm razão muitas das soluções para este concelho e para o país passa por outra politica,passa por uma politica de esquerda com a CDU.

    ResponderEliminar
  4. Viva o PSD, contra os esquerdistas............

    ResponderEliminar