terça-feira, 11 de junho de 2013

NÓS TEMOS O DEVER DE VOS LEMBRAR.

Porque se aproximam as eleições para as Autarquias Locais e como um dos temas da próxima campanha vai ser com toda a certeza  as novas Piscinas e como temos o dever de lembrar os eleitores do nosso concelho,aqui vos deixamos o que o PCP tornava público num seu comunicado.                                                                                                                                                                            A Comissão Concelhia de Campo Maior do PCP fez sair em 25 de Setembro de 2007 o seguinte comunicado que passo a transcrever. 

"A Comissão Concelhia do PCP, torna público que está de acordo que os Campomaiorenses,têm todo o direito a ter um complexo de piscinas moderno,eficiente e prático,que esteja ao serviço de todos os que aqui vivem ,trabalham e nos visitam. No entanto,não deixamos de nos questionar sobre a falta de clareza e secretismo que caracteriza este processo.

Os Campomaiorenses e a Assembleia Municipal (AM) têm o direito de saber,por parte de quem dirige a Autarquia mandatados através do voto,toda a informação sobre esta obra.

-Que bens e "benefícios" temos (eleitos e eleitores),com a empresa municipal CAMPOMAIYOR XXI?.
-O que é e para que serve a empresa CAMPISCINAS?

Quem são os administradores destas empresas?São bons gestores,com provas dadas?São amigos ou camaradas de quem escolhe e decide? Ou será gente que despenderá do seu tempo e dedicação sem receber?!

Todos temos o direito de saber,porque o actual Presidente da AM é ao mesmo tempo vogal da CAMPOMAYOR XXI e presidente do Conselho de Administração da CAMPISCINAS.

Temos,igualmente, o direito de ser informados porque a Câmara Municipal fez uma doação de terreno(com a  aprovação da maioria PS na AM) à CAMPOMAIYOR XXI,para a construção do complexo das piscinas.No entanto para pedido de isenção de taxas para o mesmo complexo (também aprovado pela maioria PS com um voto de um eleito do MICM) foi feito pela CAMPISCINAS e assinado pelo presidente da AM,que é ao mesmo tempo presidente do Conselho de Administração desta empresa e vogal da CAMPOMAYOR XXI.

A Comissão Concelhia do PCP,reforça mais uma vez algumas inquietações,não pelo facto da construção das piscinas novas,uma promessa de há muitos anos e que constitui desejo de todos,mas pela necessidade de transparência e esclarecimento destas questões relacionadas com todo o processo.

O PCP lamenta o facto dos eleitos pelo PS (nomeadamente na AM) ao longo desta discussão viva e por vezes incómoda,se limitarem à sua presença física,não manifestarem opinião,literalmente entrarem mudos e saírem calados, não deixando de levantar o braço aquando da votação.Com esta atitude são responsáveis pela falta de clareza e de esclarecimento sobre matéria importante para o  concelho.

A Comissão Concelhia de Campo Maior do PCP reafirma aos Campomaiorenses que nunca se calará contra as injustiças e continuará a luta pela defesa dos interesses do concelho e das suas gentes."

Sem comentários :

Enviar um comentário