sexta-feira, 22 de março de 2013

ONTEM,FOI IGUAL A HOJE,E AMANHÃ COMO VAI SER???!!!...

É caso para nos interrogarmos se em politica,o dia de ontem,foi igual ao dia de hoje e como vai ser o dia de amanhã?muitas vezes até nos parece que nada muda,mas muda e são os homens e mulheres que o fazem mudar e vai ter que mudar, porque muitos de nós não aceitamos esta politica e este rumo.
Isto vêm a propósito,porque muitos de nós assisti-mos ontem,, há interpelação ao Governo pelo PCP exigindo a demissão do Executivo e eleições já.
Todos nós também sabíamos e também sabemos,que a interpelação proposta pelo PCP seria impossível ter aprovação, apesar de ser oportuna,justa,patriótica e de extrema necessidade, para os Portugueses e para o País.
Mas para muitos Portugueses que sentem na pele e na carne,a violência desta politica,politica de desastre,para todos,os que estão no desemprego,para os milhares que vivem do salário mínimo,salário mínimo,que este governo não quer aumentar,dos funcionários públicos que se sentem ameaçados pelo desemprego,ou por todos,os que depois de uma longa vida de trabalho,têm reformas e pensões de miséria, ou ainda,para todos os que desejam e lutam por outro rumo e outra politica para este País que é o nosso.
Muitos ainda tinham a esperança que o PS que se diz alternativa e que mesmo ontem decidiu e bem apresentar uma Moção de Censura  a este Governo,muitos de nós, esperava-mos e desejava-mos que este PS,se juntá-se ao PCP e ao Bloco de Esquerda na condenação desta politica,mas na verdade o PS,que já tinha metido o Socialismo na gaveta,levado o CDS e o PSD para os Governos,que assinou o pacto de agressão,que trouxe para a politica a nova forma de não dizer nem sim,nem não,e de forma violenta,PS que no passado se juntou ao PSD para criar a UGT,que hoje o militante e dirigente do PS,João Proença que devia ser,um acérrimo e digno representante dos trabalhadores,na Concertação Social,muitas vezes mais parece servir os interesses do patronato,em muitos dos acordos ali conseguidos.
Para por fim a esta politica,a este desastre,os trabalhadores,os democratas, os homens e mulheres,que querem o fim deste Governo e desta politica,vão ter que fazer muitas lutas,mesmo muitas lutas,porque no meu entender,os que nos levaram a mantém este rumo e esta politica,vão querer mudar os protagonistas para tudo continuar na mesma,custe o que custar.
As novas noticias relacionadas com as TVs.e com os novos comentadores políticos nada de bom nos espera,já tínhamos o Prf. Marcelo,o Dr. Marques Mendes, o Ex Ministro Bagão Féliz, o Eng.Cravinho,Jorge Coelho o Paulo Ragém,a Quadratura do Circulo,a Prova dos Nove,o Eixo do Mal, etc.etc.todos eles defensores e responsáveis desta politica e deste rumo e não satisfeitos com tudo o que nos fizeram eles e os seus partidos, e os responsáveis das TVs. querem trazer mais dois ou três para continuarem,com os mesmos argumentos, para continuar a fazer a defesa,do que defesa não têm,porque esta politica foi implementada e levada há prática por muitos destes senhores e por muitos dos seus companheiros de partido.E está mais que provado que não serve nem os portugueses nem Portugal.
Segundo as noticias os próximos,comentadores do regime, vão ser o Ex.1º Ministro José Sócrates do PS e o Ex.Ministro Morais Sarmento PSD,como se vê nada de bom nos espera,se a linguagem os argumentos e as análises iam todos no mesmo sentido com os novos comentadores nada muda nem vai melhorar,antes em termos de informação e de opinião politica vai piorar.
Temos que saber ouvir e a aprender a separar a mentira da verdade e dentro do possível desmascarar esta gente e a politica que eles defendem,basta de + de 30 anos desta politica e destes protagonistas,este não pode ser o futuro. vamos dizer não a esta politica.

Sem comentários :

Enviar um comentário