segunda-feira, 13 de agosto de 2012

TUDO VELHO?NADA DE NOVO!

Nos últimos dias mesmo em tempo de férias a politica esteve como sempre activa e sempre,como há milhares de anos favorável para os poderosos e péssima para todos aqueles que nada mais possuem do que a sua força de trabalho.
Os combustíveis voltaram a subir.Os grandes empreendimentos para o Alqueva de José Roquette,estão a não passar de projectos.O encerramento de empresas continua,assim como o aumento do desemprego  da emigração e do número de pobres.Os celebres submarinos e todo o seu negócio continua muito confuso, a comissão de utentes da Via do Infante manifestam-se junto às portas do Sr.Presidente da República e do 1ºMinistro esta é a vida mesmo em tempo de férias, por cá vamos ter uma nova festa, a rotunda da,Fonte Nova está quase pronta e para o próximo ano vai haver eleições para as Autarquias.
Na semana passada uma das noticias mais badaladas,foi uma não noticia,mas que o gabinete de impressa do PCP tratou de maneira exemplar "as afirmações dessa pessoa nesta como noutras matérias,não merecem qualquer crédito ou comentário"isto não passa de mais uma operação de diversão e um insulto ao PCP.
Eu já sabia que havia gente que eram capazes de dizer que os comunistas,comiam criancinhas ao pequeno almoço,ou davam injecções aos mais idosos,mas esta de usarem os AR Condicionado da FNAC para fazer espionagem,esta na verdade é nova no Anti Comunismo.
O que não é novo é que alguns ex filiados no PCP,se tornaram verdadeiros Anti Comunistas,basta lembrar António Barreto quando foi Ministro da Agricultura,ou Dr Mário Soares e o seu papel no 25 de Novembro e quando 1ºMinistro e agora Zita Seabra,sempre ouve e continuará a haver gente que por cá passou e que nunca devia cá ter estado,mas comunistas e o seu Partido continuarão a sua luta,já escrevia Álvaro Cunhal no seu livro o Partido com paredes de vidro.«Donde nos vem a nós comunistas portugueses,esta alegria de viver e lutar?O que nos leva a considerar a actividade partidária como um aspecto centra da nossa vida?O que nos leva a consagrar tempo,energias,faculdades,atenção,à actividade do Partido?O que nos leva a defrontar,por motivo das nossas ideias e da nossa luta,todas as dificuldades e perigos,a arrostar perseguições,e,se as condições o impõem,a suportar torturas e condenações e a dar a vida se necessário?
A alegria de viver e de lutar vem-nos da profunda convicção de que é justa  empolgante e invencível a causa por que  lutamos.
O nosso ideal,dos comunistas portugueses,é a libertação dos trabalhadores portugueses e do povo português de todas as formas de exploração e opressão.
É a liberdade de pensar,de escrever,de afirmar,de criar.
É o direito à verdade.» É caso para dizer na verdade é tudo velho e nada de novo,mas vamos continuar a luta para tornar este Mundo num Mundo melhor.

7 comentários :

  1. Um texto próprio de 1917......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 13 de Agosto um dos muitos poucos visitantes,que comentam os textos deste Blogue,e que eu lhes agradeço desde já o comentário,apesar de ter comentado como Anónimo,de eu não saber quem é,e ele saber quem eu sou ficou-lhe grato,mas não sei se o texto próprio de 1917,é um elogio ao momento e à realidade politica que vivemos,ou se é o comentário de quem acha que esta linguagem nada tem a ver com o momento em que vivemos. se a opinião for a última eu digo-lhe que não posso estar de acordo com o seu comentário.
      A exploração,as injustiças,a mentira e tudo o que existe de pior nesta sociedade,mesmo mudando de roupagem é igual a 1917 ou mesmo a 1848,quando MARX escreveu o MANIFESTO DO PARTIDO COMUNISTA.
      escreva sempre os seus comentários eu desde já agradeço.

      Eliminar
    2. Em 13 de Agosto um dos muitos poucos visitantes,que comentam os textos deste Blogue,e que eu lhes agradeço desde já o comentário,apesar de ter comentado como Anónimo,de eu não saber quem é,e ele saber quem eu sou ficou-lhe grato,mas não sei se o texto próprio de 1917,é um elogio ao momento e à realidade politica que vivemos,ou se é o comentário de quem acha que esta linguagem nada tem a ver com o momento em que vivemos. se a opinião for a última eu digo-lhe que não posso estar de acordo com o seu comentário.
      A exploração,as injustiças,a mentira e tudo o que existe de pior nesta sociedade,mesmo mudando de roupagem é igual a 1917 ou mesmo a 1848,quando MARX escreveu o MANIFESTO DO PARTIDO COMUNISTA.
      escreva sempre os seus comentários eu desde já agradeço.

      Eliminar
  2. "é igual a 1917 ou mesmo a 1848..:".

    Pois é amigo Pinheiro, o que demonstra que o seu Partido não se adaptou aos tempos,por isso foi ficando para trás ...

    ResponderEliminar
  3. Vejo que está enganado,nunca visitou a Festa do Avante se não ficava a saber que somos um Partido do presente e do Futuro.

    ResponderEliminar
  4. Pois, mas para terem ainda algum futuro pela frente têm de alterar a imagem, e a imagem só se altera com factos.
    Se vocês semeiam inimigos à direita e à esquerda, todos são fascistas , só o PC é que é democrata - quando a história nos mostra como era a "democracia " nos países de Leste....-Depois os resultados eleitorais dão nisto. E como o senhor mesmo diz, o Povo tem sempre razão......

    ResponderEliminar
  5. Alterar a imagem?não estou entender,se alterar a imagem é tirar a Foice e o Martelo da nossa Bandeira,se é deixar de ser Marxista Lenínista,se é deixar-mos de estar ao lado dos trabalhadores,dos que recebem 485 euros,ou dos reformados e pensionistas que recebem reformas de miséria,ou dos milhares de desempregados,ou será batermos palmas ao dinheiro dos chineses mesmo quando o poder politico é dirigido pela maior organização politica que é o Partido Comunista Chinês.
    Estou a pensar que o amigo vê e bebe muito do que diz o prof.Marcelo e outros comentadores do Regime.
    Quanto a semear inimigos à direita e à esquerda está enganado,o que nós defendemos como ninguém é o regime democrático nascido em 25 de Abril e que a Constituição consagrou,coisa que muitos não respeitam e que juraram respeitar.

    ResponderEliminar