terça-feira, 17 de julho de 2012

TUDO NA VIDA É POLÍTICA.

Tudo na vida é politica! e os seres humanos somos todos políticos mesmo aqueles que se orgulham e se dizem apolíticos.
A política é pão ou é fome,trabalho ou desemprego,contestações ou silêncios,justiça ou injustiça,explorados ou exploradores,ignorância ou sabedoria,ditadura ou liberdade,tudo é política!
 Na última semana a política esteve ao rubro, foi mais uma semana com muitos e muitos motivos para a maioria  dos Portugueses ficarem ainda mais preocupados;para além das já imensas e desumanas preocupações em que muitos já hoje vivem,fruto muito das decisões politicas anteriores que contribuíram e levaram ás perdas de casas,ao desemprego, as dividas por pagar,ao aumento da pobreza à fome,mas não satisfeitos com o mal que já fizeram,fruto da sua política os nossos governantes querem continuar a levar à pratica a mesma política,dizendo que estamos no bom caminho,que a troika os mandantes desta Europa,das desigualdades que nos cobram juros como verdadeiros agiotas e ainda nos dizem que somos um bom exemplo quando todos os dias e das mais diversas maneiras os Portugueses dizem não a este caminho de destruição deste País de mais de VIII Séculos, permitindo que o número de pobres  aumentem e que os mais ricos deste País ,da Europa e do Mundo cada vês sejam mais ricos e que Portugal e os Portugueses e outros povos sejam,mais pobres e menos livres.
Os portugueses têm todas as razões para lutar e dizer não a esta política e muitos portugueses já hoje como ontem o dizem, de diversas formas.
São  as denuncias e as propostas de alguns deputados na Assembleia da República.
São as manifestações dos utentes da saúde e das portagens de autoestradas.
São a defesa pelos autarcas e das populações da extinção de Freguesias e do encerramento dos Tribunais. São os movimentos dos jovens desempregados.
São os jovens licenciados aquém, lhes querem pagar o salário mínimo ou ainda abaixo dos 485 euros.
São os enfermeiros a quem querem pagar à hora menos que uma mulher a dias.
São as manifestações dos professores que segundo os (Sindicatos)está em vista a maior desemprego colectivo de muitos e muitos professores com largos anos de ensino.
Foi  a enorme grandeza e o êxito da greve dos Médicos,na defesa dos seus direitos,da sua dignidade e do actual SNS que todos os dias recebe ataques através das taxas moderadoras, cortes nos transportes,encerramento de serviços,redução de horários e o fecho de dezenas de centros de saúde.
Foram e são as constantes manifestações de desespero e indignação junto dos governantes,feitas pelos trabalhadores e as populações quando eles vão a inaugurações ou visitas como a que se passou ontem no concelho de Borba,o que prova,que é o fruto de estas políticas,a insatisfação é grande e que os Portugueses,de diversas idades, profissões, querem e lutam por outro rumo para o nosso País.

Sem comentários :

Enviar um comentário