quinta-feira, 29 de março de 2012

Tudo Continua na Mesma !... ?.....

Todos os dias têm sido,diferentes mas iguais,nos propósitos deste Governo,nas politicas que querem implementar no nosso País. Tudo Continua na Mesma?.
Ontem na Assembleia da República os deputados discutiam o novo código do trabalho,que a ser aprovado irá ter consequências nefastas para os trabalhadores e suas famílias. (neste momento ainda não se sabe ao certo como vai ser o voto do PS),vamos aguardar para ver?
Cá fora os dirigentes e delegados sindicais,justamente manifestavam-se contra esta proposta do Governo PSD/CDS, contra esta politica que nos conduz a mais portugueses,ao desemprego à fome e à miséria , é caso para reafirmar que está tudo na mesma, ou por outras palavras,está mau mesmo muito mau,para os que, através do trabalho,para além de produzir os bens para eles e os outros consomem ,ainda querem que paguem a crise;crise que outros e não eles ,provocaram,é caso para dizer que justiça é esta?.
Sábado dia 31 pelas 14,30 horas,as Freguesias do nosso País vão realizar uma Manifestação Nacional,contra a extinção de freguesias,se é certo que nesta primeira fase não está prevista que Campo Maior,deixe de ter as 3 Freguesias que hoje fazem parte do nosso concelho,a experiência do nosso povo, diz-nos a todos,que quando vires as barbas do teu vizinho a arder põem as tuas de molho.
 ( ESPERO E AO MESMO TEMPO DESEJO QUE OS NOSSOS AUTARCAS DAS NOSSAS FREGUESIAS MARQUEM PRESENÇA NA MANIFESTAÇÃO EM LISBOA).
Porque este ataque ao poder local democrático não vai ficar por aqui,hoje li num dos chamados jornais de referencia que o todo poderoso Ministro Vítor Gaspar,diz que é preciso cortar nas câmaras.
A reforma do poder local tem de passar pela redução do numero de câmaras e não só de freguesias,diz o ministro das finanças na resumo da terceira avaliação do programa da TROIKA,que irá ser conhecido para a próxima semana.
Como se vê não podem os autarcas nem as populações,estarem descansados,senão pode acontecer que o nosso concelho ou a nossa freguesia deixe de ser o que é para ser outra coisa muito diferente,e se isso se vier passar com toda a certeza não vamos gostar.
Mudando de assunto e para terminar,queria que alguém me esclarecesse,porque é que eu quero, desejo e luto pelo socialismo,eu que não sou militante do Partido Socialista?.E a direcção do PS que em tempos meteu o socialismo na gaveta,e trouxe para o governo o CDS e que hoje quando milhares de trabalhadores se manifestam contra esta politica,eles direcção do PS, face a estes problemas não tenham uma palavra de solidariedade para estas lutas e que o actual e máximo dirigente da UGT, que é também ele dirigente do PS,que assina acordos na concertação social,acordos que vai levar ao retrocesso Social e civilizacional,como é que estes dirigentes não querem o socialismo e dizem-se Socialistas.
Esclareça-me por favor,porque eu não entendo?


1 comentário :

  1. O PS COMO SEMPRE FICOU COM DEUS E O DIABO,NÃO FOI CARNE NEM PEIXE,VAI DE BRAÇO DADO COM O GOVERNO E A TROIKA.

    ResponderEliminar