segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

QUE SERÁ QUE OS FAZ CORRER ?.........

O homem é um ser politico em todas as suas acções,mesmo quando se afirma e diz a pés juntos que não quer saber da politica,que acha que os políticos,são todos iguais,ou o que os políticos só estão na política para se encherem.
Os homens e as mulheres,todos eles de uma forma ou de outra,fazem politica,no jardim,no café,quando se manifestam ou não se manifestam,quando votam num partido ou noutro,ou ainda quando não exercem  esse dever de cidadania,ou quando se dizem independentes ou sem partido,os homens e mulheres da minha terra,« Terra Leal e Valorosa» pela sua dimensão e ambição politica,que no meu modesto entender é de vistas curtas, mas mesmo assim muitos deles já estão a pensar nas próximas eleições para as autarquias, vão sondando possíveis candidatos, candidatos que muitos deles só servem para compor listas porque os lugares de eleição já estão decididos outros aproveitam o poder que têm hoje,vão fazendo pequenas obras, (porque a crise não dá para fazer muitas obras) todos eles só já pensam nos cargos que vão assumir se a sua lista ganhar as eleições.
Trago este assunto ao meu e vosso bloog porque chega-me informações que já alguns se movimentam,e segundo as minhas informações,esta  «ânsia ou o desejo» pelo poder,porque de poder se trata, até estarão disponíveis de fazer o sacrifício de mudar de camisola,(também não é nada de novo já antes outros o fizeram).Mas eu que conheço,e já tenho assistido a muitas cambalhotas na politica,por vezes pergunto a mim mesmo o que os faz correr aos futuros candidatos, sendo eles todos como seres humanos gente normal,que convivem bem com os Campomaiorenses, pessoas boas,gente humilde, e séria,na sua vida,passada e diária, o que os faz correr será o amor ao povo?será o amor à terra que os viu nascer?será este desejo de por os seus conhecimentos ao serviço dos mais fracos?será ambição pessoal?ou será para subir no seu estatuto social?ou será pelo poder?.Apesar de vivermos em crise de existirem,mais de 1 milhão e 200 mil portugueses no desemprego,não acredito que seja pelo valor das verbas que auferem pelos cargos que  venham ocupar que os faz correr com tanto empenho.
Eu cá como não mudo de partido porque me sinto bem,entre os meus camaradas,porque temos um projecto politico,porque nos Estatutos do meu Partido,no ARTº 54º no ponto 4º diz o seguinte e que os seus membros estão de acordo,«No desempenho dos cargos para que foram eleitos,os membros do Partido não devem ser beneficiados nem prejudicados financeiramente por tal facto»,é por esta razão que os eleitos comunistas entregam as suas senhas de presença como o faz neste caso o meu camarada António João Gonçalves o que nos faz ser diferentes!
Quando forem as eleições eu cá vou votar CDU e tudo junta-te a nós porque nós somos o futuro,mesmo quando te dizem o contrário?

Sem comentários :

Enviar um comentário