terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O NATAL JÁ PASSOU,UM NOVO ANO ESTÁ A CHEGAR.

O natal já passou,um novo ano está a chegar,mas o mundo de que fazemos parte continua injusto,baseado em falsidades e com muitas mentiras à mistura,apesar da solidariedade demonstrada e praticada por centenas ou até mesmo milhares de seres humanos bons e dedicados ao bem estar de outros seres humanos, sociedade,que se afirma como sociedade democrática,mas que têm no capital o Deus mais,influente, poderoso,desumano e sem coração.
Sociedade que através do trabalho e da luta,luta por um mundo melhor,vamos fazer tudo,ao nosso alcance para a tornar,uma sociedade mais digna e mais bela para todos.
Todos os dias ficamos a saber,que existem mais desempregados,que vão a ser cortados ou fechados serviços,no serviço nacional de saúde,que vão aumentar as taxas moderadoras,que os aumentos no IVA estão a chegar,que o número de pobres aumentam,que a fome é já companheira de crianças,de adultos e de muitos pensionistas e reformados.
Todos os dias ficamos a saber que também existem quem faça greves,e ficamos a saber «segundo o que dizem os governantes e os conselhos de administração que as greves feitas pelos trabalhadores dão milhões de euros de prejuizo» o que também prova que o trabalho para além de ser uma actividade social, que torna a vida,mais digna e melhor,produz valor e queria riqueza e era bom que não viesse a ser ignorado,pelos governantes e pelos detentores do grande capital,que na maioria das vezes olham para os trabalhadores como seres menores e sem importância da nossa sociedade.
Porque estamos nesta data,aproveito para desejar a todos as maiores felicidades e desejo que o futuro seja melhor,mais justo,mais democrático e que todos tenha-mos direito ao trabalho,à saúde,ao ensino,à cultura e ao pão,que a fome deixe de ser a má companhia de muitas famílias.
O que nos espera não vai ser nada bom,vai exigir de todos nós,muitos sacrifícios e muitas lutas!
Mas é necessário ter-mos confiança,porque o futuro será da produção,do trabalho e dos trabalhadores e não da mentira,da especulação nem da exploração nem dos exploradores!

Sem comentários :

Enviar um comentário