domingo, 10 de abril de 2011

NADA. DE NOVO COM O CONGRESSO DO P.S.

Terminou o Congresso do Partido Socialista e pelo discurso do actual scret. geral José Sócrates, fez-me lembrar, um celebre livro de Erich Maria Remarque, que tratava e falava dos horrores da primeira guerra mundial e tinha como titulo,A OESTE NADA DE NOVO. É certo que o tema e do que trata o livro nada têm a, ver com o que foi o congresso do PS a não ser que quem estava a contar como melhores soluções para a grave crise que o País vive e que o actual scre.geral e o Partido Socialista nos levaram,fruto da politica de direita e de submissão ao grande capital Nacional e Internacional,e que pelos vistos nos querem manterem.
NADA DE NOVO COM O CONGRESSO DO P.S. Vamos ter o mesmo PEC negociado pelo mesmo partido,os mesmos sacrifícios para os de sempre e querem nos fazer querer que a solução da crise passa pelas propostas do PEC 4que é a continuação da mesma politica que tinha sido ,e bem derrotado na Assembleia da Republica.
Existe outra alternativa mas essa esteve ontem,na rua Augusta,politica que passa pelos trabalhadores,pela juventude que está á rasca, pelos milhares de desempregados, mesmo que os comentadores de serviço e a comunicação social que dedicou a este congresso do P:S horas e horas, tivesse quase ignorado o comício do PCP.
Só lembro que se tivessem estado em reunião ontem na rua Augusta os 5 Banqueiros cá do nosso burgo a comunicação social,os comentadores e até o PS que estava em congresso tinham tido outra atenção apesar das propostas serem as mesmas do governo e do PSD E CDS. Querem-nos fazer querer que não existe outra solução! existe e,é mentira o que nos querem fazer querer! a solução passa também por nós,não podemos nem devemos deixar aos outros o que temos e,é da nossa responsabilidade fazer.

Sem comentários :

Enviar um comentário