quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cada Vês Pior Para Quem Trabalha ??!!

Quando faltam seis dias para a realização da greve geral, greve geral decidida Pela CGTP e UGT,tomamos conhecimento e assistimos, uma vês mais ao aumento do desemprego, problema este que da forma como é tratado nem parece para alguns um verdadeiro e gravíssimo problema, quando já segundo «o Instituto Nacional de Estatística,» atinge em Setembro o número recorde:609.400 e a taxa 10,9% segundo os números foram para o desemprego 148trabalhadores por dia.
Segundo os números da CGTP a situação é ainda mais grave a taxa já é de 13.5% afectando 760 mil trabalhadores a precariedade atinge já hoje 888 mil trabalhadores,mas destes 44% dos desempregados não recebem subsidio mas se for contabilizado o desemprego real os números podem atingir os 56% .
Isto é a fome a miséria, a atingir muitos seres humanos que nem por sonhos algumas alguma vês pensaram que este maldito flagelo, e a atingi-los a eles quando tinham já dezenas de anos de trabalho naquela firma.
È o carro, a casa,a educação dos filhos que estão ameaçados.
Mas as noticias não são as melhores para os trabalhadores,são péssimas, quando se houve a Ministra do Trabalho dizer que os números do desemprego deste trimestre foram menores que os do ano anterior quando a realidade é que estes números são os mais altos dos últimos anos,é para ficarmos bastante apreensivos, mesmo para aqueles que têm emprego,ou pensam que têm um bom emprego, se tivermos em conta o que disse o Ministro Teixeira dos Santos sobre o corte dos salários dos trabalhadores da função publica« autarquias também contam» que os cortes nos salários neste orçamento , são cortes para sempre, ou se ainda tivermos em conta os conselhos que nos dão os burocratas de Bruxelas que ainda acham que é necessário tornar o famigerado código do trabalho mais flexível para ser mais fácil despedir muitas lutas vão ter que fazer os trabalhadores para por fim a este modelo de desenvolvimento que leva á fome e á miséria milhões de seres humanos em todo o Mundo e também no nosso País esta politica,é uma falta de respeito e mostra como o capital trata os que constroem cidades,que com o seu trabalho , de forma consciente, produzem riqueza, fazem avançar a humanidade, que desenvolvem em todos os campos, do conhecimento e da ciência, sejam tratados como seres descartáveis,condenados a ter uma vida indigna a que não tinham direito a ter.
E hoje assistimos a muitas palavras e ideias de solidariedade que não passam na maioria dos casos de caridade emcapotada e de bondades que nada mais é que vaidade de alguns beneméritos de fim de Semana, os que os trabalhadores, os reformados, os que perdem o seu emprego, o que precisam é de justiça e que o mundo, e o nosso País deixe de ser um paraíso para os especuladores os capitalistas que se aproveitam desta maldita crise« crise que pelos vistos não é para todos» para aumentarem os seus imensos lucros.
.

1 comentário :

  1. olá amigo o que o amigo disse é uma verdade, mas para a maioria das pessoas não querem saber do problema, mas quando acordarem já pode ser tarde de mais, quem é o culpado desta situação só tem 2 nomes PSD e PS, e as pessoas continuam a votar nos mesmos o que quer dizer isso? para mim fico muito triste com toda esta situação.. um abraço

    ResponderEliminar