terça-feira, 12 de outubro de 2010

A NOVA PISCINA

Hoje trago vos um assunto em que todos ou quase todos mantêm silencio.È a piscina,sim a piscina a que foi inaugurada em campanha eleitoral,que meteu festa que todos nós pagámos.
A piscina que tinha jacuzzi,sauna,banhos turcos,massagens,ginásio,aquecidas e se-mi-olímpicas.
Eram e são uma grande e importante obra para o concelho,mas,mas continuam fechadas,não sei qual a razão,mas sei que eu e o população de Campo Maior temos o direito de saber quais os motivos por que continua encerrada ao publico.
È estranho,é imcompreensivel,direi mais é fazer pouco dos homens e mulheres do concelho,é uma vergonha que na democracia saída da Revolução de Abril ainda existam situações desta.
Queremos e temos o direito de ser esclarecidos e esperamos por quem de direito nos esclareça.

5 comentários :

  1. É um grande mistério!
    Já só entendo que não a abrem, porque a vão destruir e fazer uma nova, melhor que esta!!
    Mas há uma coisa que eles não veêm, nem querem saber do custo mensal, que a camara tem, isso já não interessa. E aqueles que dizem que é uma gestão miraculosa, que fazem omoletes sem ovos, esses disso não falam.
    Existe uma coisa concreta, o burrica já cá não está e o povo já se farta de tanta lenga lenga.
    Dizem que não há dinheiro, mas vao fazer a requalificação do passeio do eco ate à avenida, destruindo o que foi feito à pressa plo burrica, pessoalmente não gosto, e fazer um novo.
    Este custou 150 mil euros(30 mil contos), e agora vão fazer um que custa 400 e tal mil, pronto mas tem 70% de financiamento da uniao europeia, irá custar á camara uns 100mil euros mais qualquer coisa, ou seja, à camara que é o dinheiro do povo vai custar 100 mais 150 do burrica, no total vai custar mais de 50 mil contos!!
    Se dizem que a camara está falida, e que este executivo faz uma grande e rigorosa gestão do dinheiro, não vejo onde.
    Vejo é já muita fome em Campo Maior, e é porque a nossa terra tem uma empresa que vai suportando muita gente.
    Agora em relação à piscina e à gestão do dinheiro não podemos dizer que a gestão é boa!!

    ResponderEliminar
  2. Fico muito contente por descobrir que existe mais um blog campomaiorense. No entanto, é reprovável a falta de brio que leva à publicação de entradas crivadas de erros ortográficos. Aconselho-o a arranjar um revisor ou a escrever previamente no Word...

    ResponderEliminar
  3. A piscina só ainda não faz parte do anedotário nacional porque Campo Maior é pouco conhecida.

    O primeiro erro foi a constituição das empresas e não a administração directa pela Câmara.

    Porque se a administração fosse da Câmara, a mão-de-obra poderia ser gratuita através do Centro de Emprego, estratagema a que uma empresa obviamente não pode recorrer.

    Agora o que eu nunca poderei perceber é por que é que não abrem ao público, uma vez que há aí gente a trabalhar.

    É que a abertura ao público não acrescentaria custos e ainda geraria uma receita, ainda que irrisória.

    Para mim a explicação mais plausível, é que os de agora não gostem do Burrica...

    ResponderEliminar
  4. Eu sou mais um dos campomaiorenses que também não percebe esta situação.
    Se é para deitar a baixo o burrica, penso que esse tempo já passou, e justificação para não abrir a piscina, já não se encontra em lugar algum!
    Agora existe uma coisa que para mim vai acontecer muito antes da abertura da piscina, são as nossas belas festas do povo.
    Mas os 50 mil euros mensais de manutenção da piscina, que este executivo mostrou ao povo, herança deixada pelo burrica, isso sim eles mostraram logo.
    Agora já não dizem nada em relação ao facto de fazerem alguma coisa rápida para tentar diminuir esse custo mensal da camara.
    Como dizia o outro, se o dinheiro fosse o deles, de certeza que a história e a atitude seria outra.

    ResponderEliminar
  5. Quero agradecer ao Toupeira a chamada de atenção,mas eu João Pinheiro não entendo nada,nada de computadores, não sei nada das pontuações,não conheço o teclado, nunca escrevi á máquina o Word é chinês para mim.
    Mas como sei que os computadores foram feitos para estar acessiveis a todos eu mesmo escrevendo só com um dedo e ficando muito estafado,penso que com o tempo isto Vai.
    Bom Trabalho e Saudações Democraticas.

    ResponderEliminar