terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

NESTA LUTA DE DAVID CONTRA GOLIAS EU ESTOU COM DAVID.

Nestes dias vivemos o Carnaval e que Carnaval,mesmo quando Carnaval não parece; Também hoje vivemos,bem ou mal, uma nova e impensável situação,para a direita, na Europa do Euro,tudo fruto da vitória através  de eleições, democráticas do Syriza,na Grécia.
Eu que Grego não sou,que não voto, aqui,em Portugal, Bloco de Esquerda,nem Marinho Pinto,nem noutros partidos,que se afirmam de esquerda, que estão a nascer,com comunicação social,escrita,falada e vista,onde os comentadores de serviço, todos eles membros dos chamados Partidos,do arco do poder, que nas suas análises diárias, promovem e acarinham,os seus lideres e essas formações politicas , como a salvação e o futuro da esquerda e de Portugal estivesse nesses Partidos.
 Eu também  na Grécia,não votava Syriza, lá como cá votava no Partido Comunista.
Mas não votando Syriza,eu admiro a coragem do Governo Grego, porque tendo assistido a verdadeiros ataques das forças do poder,defensoras desta situação,situação que nos empobrece, a maioria dos trabalhadores,nesta Europa,onde o Grande Capital decide a seu belo prazer,que lança para a miséria, milhões de ser humanos,que protege Bancos e Banqueiros,eu digo-vos,nesta luta,entre David e Golias,seja ele qual for o resultado,eu estou com David.é o mesmo que dizer que estou com os Gregos, estou com a Grécia e com a Europa,que quer e luta por outra Politica, para esta Europa de que fazemos parte,porque esta Politica não serve nem a Grécia nem Portugal,nem a maioria dos povos que vivem e trabalha nesta Europa dos mercados,onde lhes tiram  e nos roubam direitos todos os dias, e condenam milhões ao desemprego,a pagar dividas que não fizeram,porque nunca nada tiveram,como são os casos de Portugal,Grécia Espanha entre outros.
Não quero alongar-me mas estou ansioso pelo resultado desta luta entre David e Golias e quero lembrar parte do poema de Manuel Alegre,que a voz de Adriano Correia de Oliveira tornou conhecida,"porque há sempre alguém que resiste,há sempre alguém que diz não";e neste caso o Governo Grego com imensa coragem está até agora a resistir e a dizer Não.

1 comentário :

  1. Dilei do Brasil diz: tambem sou viuva mas amo a vida e meu pais, que tem tantos erros que só por Deus. Amo fado que ouço na voz de Amalia Rodrigues. Ano que vem estarei na terrinha para conhecer o Tejo, o Douro e beber o melhor vinho do mundo. Abraços do Brasil

    ResponderEliminar