sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O TEMPO ENSINOU-NOS,OU NÃO?!...

O tempo ensinou-nos,ou não?.
Que quem esteve no acordo com a TROIKA PS/PSD e CDS já ontem como  hoje dizem e fazem uma coisa,amanhã outra, (e não se envergonham)foi sempre assim,desde a Revolução de Abril,estiveram com o grupo dos nove,passado pouco tempo,deixar de estar,aprovaram a Constituição(menos o CDS) passado pouco tempo alteraram-na e não satisfeitos com as malfeitorias que fizeram e que continuam a fazer,já falam outra vês em alterar e para pior, o texto que já outras vezes modificaram.«nunca mas nunca ficaram satisfeitos».
São eles que escolheram os juízes do tribunal Constitucional,dizem que aceitam as decisões mas estão contra elas.
Eram todos(menos CDS)pelo Socialismo,uns meteram-no na gaveta,outros assumiram-se  como Sociais Democratas e Democratas Cristãs,hoje juntamente com a TROIKA praticam a politica NEO LIBERAL que leva a mais despedimentos.
Dizem que este Orçamento não é a sua Matriz nem tem a ver com o seu pensamento politico nem  com a sua prática politica,dizem-se até contra a muitas coisas inscritas no mesmo,mas vão aprova-lo e desta forma continuar a destruir as conquistas de Abril.
Querem reduzir ainda mais os apoios sociais (designadamente no desemprego,na doença e na velhice)mais cortes na saúde e no ensino,aumento de impostos,com esta politica é o aumento do empobrecimento,são casas que se vão,são filhos que não podem estudar,é a saúde que piora é a caridadezinha  e a mendicidade que aumenta, assim como a fome e a violência.
O ditador de Santa Comba dão a 28 de Maio de 1930 no  aniversário da ditadura fez uma intervenção a que a determinado passo dizia«dizem que os Reis não têm memória;parece que os povos têm muito menos ainda».
Eu quero pensar que apesar de mais de trinta anos da mesma politica,apesar das promessas não cumpridas,dos enganos que nos têm feito,e sempre em nome do bem estar,da liberdade,da democracia e agora dos compromissos com a TROIKA.O povo têm que ter e têm, memória o ditador Salazar não tinha nem pode ter razão?.
As lutas mais diversas continuam todos os dias e em vários locais,mas pelo seu significado é de destacar a concentração da próxima quarta-feira junto ao Parlamento e a greve geral ,a 14 de Novembro.
É necessário uma outra politica e outro governo para por fim a esta politica e ao Pacto de Agressão que está a ser usado contra o povo e o país.

Sem comentários :

Enviar um comentário