sábado, 7 de julho de 2012

TUDO É VELHO. MAS ATÉ PARECE NOVO.

Tudo é velho mas até parece novo.
   Todos os dias ficamos a saber que o momento que vivemos é um momento de grande actividade politica,social económica e onde se prevêem alterações,que os homens e mulheres normais temos dificuldades em entender.
Já fez mais de 30 anos (Aqui no nosso concelho) que um grupo de democratas colavam cartazes e que a policia de segurança apreendeu cartazes ,baldes e escadas,com o argumento que esses democratas e meus camaradas estavam a infringir a lei e por esse motivo foram julgados em Tribunal (onde foram absolvidos) e o meu amigo e camarada,Francisco Espada,« já hoje falecido»disse na altura que estavam a colar cartazes porque a Constituição lhes dava esse direito,o SR Doutor Juiz disse-lhe deixe lá a Constituição para o SR.  DR.Luso Soares que é o vosso Advogado.
 Nos últimos dias Tribunal Constitucional deu a inconstitucionalidade aos cortes de subsídios de férias e de Natal à função pública e aos pensionistas,eu não sendo juiz deixo isso para os juízes,mas todos devemos estar atentos ao que vão fazer os políticos,para não permitimos que a Constituição,deixe de ser a Constituição e o nosso Pais fique sem lei nem roque.
Outro assunto que nos têm ocupado tem sido a licenciatura do Ministro Miguel Relvas,DR ou não DR?,na verdade este SR.Ministro é um manual de confusão todos os dias está nos órgãos de comunicação social e nunca pelo mais nobres feitos que devia ser a conduta de um SR Ministro.O País e o nosso povo tem direito a saber a verdade!
No próximo dia 11e 12 está prevista greve dos Médicos do nosso País,uma greve que a todos nos preocupa,aos utentes do serviço nacional de saúde,os governantes e os próprios Médicos.
A greve é um direito os Médicos do meu País tem esse direito e podem e devem se necessário usá lo,o que eu custo a entender é o argumento dos nosso governantes na defesa dos utentes quando restringem o acesso à saúde,cortam valências em Hospitais,concentram serviços, fecham centros de saúde,aumentam as taxas moderadoras,cortam nos transportes,pagam irrisórios valores nos salários dos enfermeiros,é caso para dizer que algo não bate certo.
Ontem chegou até mim um comunicado da Comissão Concelhia do Partido Comunista Português,sobre a visita do SR Ministro Mota Soares,é caso para dizer que o povo de Campo Maior é um povo de brandos costumes,quando o Presidente da República,os SR Ministros,Secretários de estado têm sido recebidos,com muitos e ruidosos protestos este Ministro que não faz mais que propaganda,e falar em soladiraidade que não passa muitas vezes de caridadezinha foi recebido da forma mais pacifica e ordeira,(como eles gostam)somos na verdade um povo muito pacifico.

2 comentários :

  1. ontem várias manifestações na defesa do serviço nacional de saúde,porque será? será porque este governo está com a saúde dos portugueses?

    ResponderEliminar
  2. ontem várias manifestações na defesa do serviço nacional de saúde,porque será? será porque este governo está com a saúde dos portugueses?

    ResponderEliminar