sexta-feira, 22 de junho de 2012

DIZ-SE RESPONSÁVEL? QUEM É IRRESPONSÁVEL!

Dizem-se responsáveis quem é irresponsável ?.Isto vem a propósito dos argumentos de dirigentes do PS, alguns Sindicalistas da UGT(caso do seu Secretário geral João Proença)   e de alguns membros dos Partidos que compõem o actual governo,sobre a moção de censura que o PCP apresenta e que vai ser discutida e votada no próxima segunda feira.
Dizem-nos uns que esta moção é contra o PS,dizem-nos outros que se vão abster porque são um partido responsável e que neste momento não é oportuno e que iria criar  uma crise politica.
Pensava eu e milhares de Portugueses que esta moção era e é contra esta politica de destruição da vida de milhares de homens e mulheres que a única riqueza que possuem são a sua força de trabalho e que hoje milhares estão no desemprego graças a esta politica.
Muitos de nós não nos conformamos,nem nos resignamos e por essa razão estamos de acordo com a moção de censura que o PCP apresenta e porque é tempo de travar esta onda de destruição!
É responsável e patriótico travar o rumo da exploração e empobrecimento do nosso povo e a condenar à privação e à miséria milhares de famílias.
Travar este caminho de injustiças e desigualdades,é ser responsável e patriótico,porque este caminho está a ser construído para servir os interesses do grande capital,destinado a fazer pagar aos trabalhadores e ao povo os milhares de milhões de euros transferidos para os cofres da banca.
Travar o declínio económico a que está a ser conduzido o País,é responsável e patriótico,porque esta politica está a arrastar o País para o abismo;mais de 1 milhão e duzentos mil desempregados;ruína de dezenas de milhares de pequenos empresários e agricultores.
Travar o rumo de submissão e de dependência do País,é responsável e patriótico porque com esta politica está a transforma-lo num protectorado comandado a partir de Bruxelas e do directório de potências europeias.
O que não é responsável nem patriótico é esta conversa do PS,que não passa de BLÁ,BLÁ ou dito de outra forma é muita parra e pouca uva?
Mas é possível uma vida melhor,um Portugal com futuro.
Está nas mãos de cada um construí-lo!
Este caminho não é nem pode ser uma fatalidade.É possível outra politica,uma politica patriótica e de esquerda,que é o contrário da politica deste governo e ao pacto de agressão assinado por PS/PSD e CDS,que um ano depois da entrada em funções do Governo o País está mais endevidádo e dependente.
O PS com estas abestênções violentas,com esta oposição que se diz oposição, mas não é,com esta conversa da treta, assim não vamos lá, dirigentes do PS

Sem comentários :

Enviar um comentário