quarta-feira, 14 de março de 2012

MAS HÁ SEMPRE,QUEM DIGA NÃO!

Todos os dias sem excepção ao vermos as tvs., a ouvirmos a rádio,ou lermos os jornais,as noticias são quase sempre no mesmo tôm.
Se,se trata do SR. Presidente da Republica,ficamos mais uma vês a saber,que está preocupado com a situação,com que vivem  muitos dos Portugueses;mas como diz o Scr.geral da CGTP/ITERS, O SR.Presidente da Republica está muito preocupado,com os Portugueses mas promulga diplomas, portarias e leis,que a maioria governamental aprova,que vão tornar a vida ainda mais difícil,para os que vivem do seu trabalho,para os reformados e para todos os desempregados,sejam eles,jovens,ou não jovens,solteiros, casados,ou viúvos,o que nos leva a pensar que o pensamento do SR. Presidente da Republica,não está a bater certo com as suas decisões.
Se nos aparece o SR,1º Ministro ou outro Ministro deste governo do PSD/CDS,ficamos todos satisfeitos? e ficamos muito agradecidos, aos extraordinários governantes que temos.
 Por sabermos que estamos no bom caminho,que não vamos pedir mais empréstimos,que vamos cumprir o acordo,que a TROIKA e a União Europeia,Impuseram a Portugal,os sr.da troika e da união europeia,estão muito satisfeitos,direi mesmo radiantes, pelos resultados por nós alcançados.
É caso para dizer se os Portugueses não tivesse a sorte de ter tão brilhantes Governantes ainda seria pior, do que termos já a bonita soma de mais de um milhão de desempregados,o salário mínimo seria muito mais baixo que os actuais 485 euros,que a situação na saúde estaria já entregue na totalidade aos privados,que é o mesmo que dizer aos SRs. da banca e dos seguros,e as reformas de 200 e poucos euros que muitos ainda recebem,com toda a certeza já muitos teriam deixado de receber.
 E se hoje existem longas bichas junto aos centros de emprego,é porque muitos dos que aí vão,gostam de aí estar,« aquilo até parece uma romaria»,fazem-no por prazer, porque nós e muito bem,nunca vimos nessas enormes bichas,os bem pensantes deste nosso País,os Catrógas,Mexias,Mira Amaral,Fernando Pinto da TAP,Belmiro de Azevedo,ou Alexandre Soares dos Santos e outros que dispenso de lembrar.
Mas se isto tudo não fouce,já um enorme serviço,os nossos governantes,ainda têm a ideia brilhante. de aumentarem o número de utentes nos Lares e centros de dia,apelarem ás hortas comunitárias, para ajudar a resolver o problema da fome,«Reforma Agrária é que não»como se vê o seu primeiro e único pensamento é dar todas as condições de sobrevivência a quem mais necessita,temos que ser solidários «caridadezinha»dar esmola faz bem ao coração de quem a dá,e dá-nos um aro de Santo,e ao mesmo tempo, por vezes cala quem a recebe e evita Manifestações,Protestos e Greves,isso é outra coisa,ou por outro são coisas do Diabo,que devemos fazer tudo para as evitar.
Mas há sempre,quem diga não! há sempre quem não esteja satisfeito,com a governação, que veja defeitos onde os governantes vem virtudes,que aponte outras soluções, e lute por outras alternativas e contra esta politica de empobrecimento,que acha que tem direito a uma vida melhor e mais digna,que queira e lute pelo direito ao trabalho,a melhores reformas,saúde,ensino,etc.etc.Porque pensa que é necessário outra politica e outro rumo para o nosso País.

Sem comentários :

Enviar um comentário