quinta-feira, 17 de novembro de 2011

NÃO É SOLUÇÃO NEM JUSTO PARA PORTUGAL?

Ontem os homens da troika,para além de estarem cá para fiscalizarem a politica que eles «não eleitos,mas decísores da nossa politica» deram-se ao luxo de darem entrevistas,muito mal vai o nosso País com esta submissão dos governantes aos senhores da troika.
Os argumentos de quem não têm argumentos,é dizer-nos,repetindo vezes sem conta que o caminho é este e só este como se essa fouce a única e exclusiva verdade o que não é,existe outra alternativas e outro rumo para a solução da grave crise em que vivemos.
Será solução e justo, por os trabalhadores a trabalhar mais meia hora por dia?
Será solução e justo congelar salários,ser mais fácil os despedimentos,cortes brutais nos subsídios de desemprego ou com esta politica o aumento do desemprego?
Será solução e justo roubar aos funcionários públicos e aos reformados os subsídios de Natal e Ferias?
Será solução e justo cortar verbas na saúde,ou encerrando extensões ( no nosso caso temos Ouguela)ou reduzindo os horários dos centros de saúde,ou aumentando as taxas moderadoras?
Será solução e justo,aumentar a electricidade e a água ou os transportes públicos?
Será solução e justo cortar verbas no ensino mantendo no desemprego milhares de professores ou cortar nos passes nos transportes dos alunos?
Será solução e justo cortar verbas ao Poder Local ou eliminando Freguesias e Concelhos?
Será solução e justo Privatizar parte da TV Pública,deixando de termos um serviço publico isento e de informação de qualidade?
Será solução e justo vender por tuta e meia empresas lucrativas e necessárias ao nosso desenvolvimento,como o previsto nas privatizações?
Será solução e justo aumentar o IVA a todos e também à Restauração o que vai levar ao encerramento de milhares de pequenas empresas e a milhares de despedimentos?
Será solução e justo que estas medidas levem ao aumento do desemprego, e que o desemprego leve mais portugueses a recorrer à caridadezinha e à fome como hoje já acontece e é noticiado nas TVs e nos jornais?
Não esta politica de submissão à troika não pode continuar,se não será o desastre para Portugal e para os Portugueses,existe outro caminho que passa pelo aumento da produção,pela renegociação da divida e pela não intervenção da troika nas decisões e na politica do País.
Dizem-nos que a troika foi boa ao ternos prestado o dinheiro,o que os senhores do troika nos fizeram foi um bom negocio fez-nos um empréstimo de78 mil milhões de euros,o povo e o País vão pagar mais de 110 mil milhões digam lá é ou não é um bom negocio para os Srs da TROIKA.
Lembro que a resposta dos trabalhadores e do nosso povo passa pela greve geral que CGTP/INe a UGT marcaram para o dia 24.

Sem comentários :

Enviar um comentário